A Band e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo formalizaram nesta segunda-feira (4) um contrato que garante a transmissão dos desfiles do Grupo de Acesso I do Carnaval paulistano em rede nacional até 2028. A emissora já tinha garantido a Série Ouro, grupo de acesso do Rio de Janeiro.
O anúncio foi realizado durante o programa Melhor da Tarde e contou com a presença de João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Durante a apresentação, Saad destacou a relevância da parceria e o compromisso da emissora com a cobertura multiplataforma do evento.
“Usaremos todos os nossos veículos para oferecer uma cobertura completa. Sempre que nos envolvemos em um projeto, nos dedicamos de coração. Sem dúvida, vamos crescer juntos”, afirmou.
O acordo fortalece a presença do Carnaval de São Paulo na televisão aberta e amplia o alcance das agremiações do Grupo de Acesso I, que ganham mais visibilidade e espaço na mídia nacional.
Renato Remondini, presidente da Liga-SP, também comentou a parceria. “O desfile do Acesso I se tornou extremamente imponente nos últimos anos e os sambistas entendem como um enorme avanço poder contar com uma rede de rádio e televisão com o gabarito da Band, na qual teremos uma divulgação fantástica antes e no decorrer da festa, com pessoas altamente capacitadas que darão mais vida e luz a esse espetáculo”, disse, em resumo, Remondini, conhecido como Tomate.
Para Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do grupo, a nova parceria consolida o espaço já oferecido pela Band ao evento. “Estamos muito felizes em abraçar o Grupo de Acesso I, com escolas de samba tradicionais que aproximam suas comunidades da emissora. Mais do que uma festa grandiosa, o Carnaval é um movimento que gera emprego para mais de 150 mil pessoas durante todo o ano, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses profissionais”, destacou o executivo, que já presidiu a SPTuris e atuou por mais de sete anos na organização do Carnaval paulistano.
Em 2026, oito escolas buscarão uma vaga na elite do samba no desfile marcado para o domingo, 15 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. A ordem de entrada será: Camisa 12, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Dom Bosco de Itaquera e Independente Tricolor.
Com o novo acordo, o Grupo Bandeirantes consolida sua atuação como uma das principais vitrines do Carnaval no país. A partir de 2026, a emissora transmitirá festas carnavalescas diretamente de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades. Em maio deste ano, o grupo já havia anunciado a renovação dos direitos de transmissão da Série Ouro do Rio de Janeiro por mais três anos, ampliando ainda mais seu portfólio de coberturas carnavalescas.