Na manhã desta segunda-feira (28), a repórter Clara Nery, da Band Rio, foi vítima de um assalto, que acabou não tendo sua ação com concluída, enquanto se preparava para uma entrada ao vivo no programa Bora Brasil. O crime ocorreu em uma calçada no Rio de Janeiro e foi registrado pelo cinegrafista Leonardo Teixeira, que acompanhava a repórter no momento da ação.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Apesar da abordagem rápida, o criminoso não conseguiu manter o celular em seu poder. O aparelho caiu no chão e foi recuperado pela própria repórter logo em seguida.
Clara também destacou um detalhe importante para a investigação: a placa da motocicleta estava coberta por um pedaço de papelão, dificultando a identificação imediata do veículo. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local. As autoridades já analisam as imagens do crime e realizam buscas na região para tentar localizar o suspeito.
Em entrevista ao vivo, Clara Nery demonstrou confiança no trabalho das forças de segurança, mas expressou preocupação com a impunidade. “A gente confia no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil. Acreditamos que ele será encontrado e preso. A questão é: a prisão vai ser mantida? Porque o que a gente vê são casos parecidos em que, poucos dias depois, os criminosos estão soltos novamente”, afirmou a jornalista.
O caso reacende o alerta sobre a insegurança nas ruas do Rio de Janeiro e os riscos enfrentados por profissionais da imprensa durante o exercício de sua atividade.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Band