Neste domingo (28), a GloboNews apresenta uma edição especial do Especial de Domingo dedicada aos 100 anos do jornal O Globo. A atração, comandada pelo jornalista Erick Bang, presta homenagem à trajetória do veículo fundado em 1925 por Irineu Marinho.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O programa acompanha uma visita à exposição “100 anos em manchetes”, em cartaz na Casa Roberto Marinho, no Cosme Velho, na zona sul do Rio de Janeiro. A mostra reúne capas históricas, fotografias marcantes, documentos e objetos que ajudam a contar a evolução do jornal ao longo de um século — da fundação aos desafios da era digital.
Miriam Leitão participa de especial da GloboNews sobre O Globo
Durante o passeio, Erick Bang recebe dois convidados com ligações afetivas e profissionais com o O Globo: Segundo informações da coluna Play, André Miranda, atual editor executivo do jornal, e Marcelo Courrege, repórter de esportes da TV Globo. Amigos de longa data, os três integraram a mesma turma de estagiários do jornal, no início dos anos 2000. Eles vão lembrar histórias, bastidores e aprendizados daquele período que marcou suas formações jornalísticas.
Além das memórias pessoais, a conversa aborda o papel do jornalismo na sociedade, a transformação das redações ao longo das décadas e o compromisso com a apuração responsável — marca registrada do O Globo em seus 100 anos de história.
O especial conta ainda com uma entrevista com a jornalista e colunista Miriam Leitão, que fala sobre o papel do jornalismo na construção da democracia. Na conversa, a colunista relembra marcos editoriais do O Globo e as transformações vividas pela imprensa ao longo das últimas décadas.
Por fim, o especial vai ao ar neste domingo, na GloboNews, e também estará disponível no Globoplay.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: O Globo