A Globo oficializou na noite desta sexta-feira (11) o retorno da Fórmula 1 à sua grade de programação a partir da temporada de 2026. Pelas redes sociais, o GE comemorou: “Mamãe Globo garante os direitos exclusivos de transmissão da F1 no Brasil até a temporada de 2028”.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Um novo acordo com a Liberty Media, proprietária dos direitos da categoria automobilística, é válido até 2028 e marca o fim da parceria entre a F1 e a Band. A emissora do Morumbi transmite as corridas desde 2021.
Pelo contrato, a Globo promete exibir todas as etapas da temporada nos canais TV Globo (aberta), SporTV (fechada) e em suas plataformas digitais. A emissora, no entanto, ainda não detalhou quantas corridas serão exibidas em cada meio.
A negociação pela retomada da Fórmula 1 começou no ano passado. A Globo, que transmitiu a categoria por 40 anos, perdeu os direitos em 2021, quando a Band assumiu as transmissões. No ano passado, quase que a emissora carioca trouxe de volta as corridas após uma possível rescisão da Band. No entanto, isso não ocorreu.
Band tentou ficar com a Fórmula 1
Mesmo diante da proposta da concorrente, a Band ainda tentou manter a F1 em sua grade, mas a oferta da Globo acabou sendo aceita pela Liberty Media.
A Fórmula 1 é considerada um ativo estratégico no mercado publicitário. Na atual temporada de 2025, as transmissões da Band contam com patrocínios de grandes marcas como McDonald’s e Santander (máster), além de Ambipar, Claro, Heineken e BandBet como cotistas nacionais. Motorola e Grand Construtora integram a lista de patrocinadores regionais.
O contrato com a Band segue vigente até novembro de 2025, quando se encerra a atual temporada da Fórmula 1.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: TV Globo