O Tá na Hora Rio chegará ao fim na próxima sexta-feira (20). Lançado em março de 2024, o produto fez a audiência do SBT, que já não era alta no horário, despencar. Antes, com o SBT Rio – 2ª Edição, emissora chegava a alcançar 4 pontos de media. Hoje, mal oscila na casa dos 2 pontos.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Conforme o Audiência Carioca contou em primeira mão, para este nova fase do telejornal, o SBT optou por promover Lívia Mendonça à apresentadora. A jornalista foi contratada no início do ano e passou atuar nos jornais da manhã do SBT, como Primeiro Impacto e Alô Você. Agora, ela será a titular do SBT Rio – 2ª Edição a partir das segunda-feira (23).
Cria da Record, Lívia participou da apresentação de todos os produtos locais do Rio enquanto esteve na casa e ainda foi repórter dos programas de Gugu Liberato (1960-2019) e Geraldo Luís. Seu último jornal como âncora foi o Balanço Geral RJ – Manhã ao lado e Wagner Montes Filho, em 2022.
Segundo o SBT, a tática agora será uma linguagem mais próxima do público: “O SBT Rio – 2ª Edição está de volta à grade da emissora a partir de 23 de junho, de segunda a sexta, às 18h30. Nesta nova fase, o telejornal aposta em uma abordagem mais próxima do público e conta com a estreia da jornalista Lívia Mendonça na apresentação”, informou a emissora, em resumo.
Enquanto isso, SBT prepara versão do Alô Você no Rio de Janeiro
Conforme revelado nos últimos dias, o SBT está de olho na programação do Rio de Janeiro e deve promover uma restruturação no SBT Rio. O telejornal de Isabele Benito é apresentado no mesmo horário que o Alô Você, comandado por Luiz Bacci, ex-apresentador do telejornal carioca do canal.
A emissora capitaneada por Daniela Beyruti está animada com os índices da revista eletrônica, que chegou a bater recorde de audiência em São Paulo, na semana passada. Pensando nisso, o SBT avalia criar versões locais do produto inspirado no Alô Juca, fenômeno de audiência na TV Aratu, filiada do SBT em Salvador.
Segundo informações reveladas primeiramente pelo portal Na Telinha, através da coluna de Sandro Nascimento, as primeiras emissoras serão lançadas nas filiais do SBT. Casos, por exemplo, do Rio de Janeiro, Brasília, Belém e Porto Alegre.
Emissora ganha novo diretor de jornalismo
Além disso, no Rio de Janeiro, o clima é de incertezas, após a chegada de Cláudio Cordeiro, novo diretor de jornalismo. O executivo chegou para substituir Diego Sangermano, que trocou o cargo de direção do SBT por gerente de elenco da CazéTV. Só na semana passada dois nomes foram dispensados: Clóvis Monteiro, apresentador do Tá na Hora Rio, e Melissa Santos, editora-chefe do mesmo telejornal.
Segundo informações da coluna de Rick Souza, no jornal O Dia, o SBT Rio também passará por reformulações em breve. Ainda não se sabe quais serão as mudanças envolvendo o telejornal, que visivelmente sofre com a falta de estrutura e consecutivamente não consegue fazer frente ao RJ1 e Balanço Geral RJ, como o ocorreu na década passada.
Nos últimos dias, o SBT deixou claro que fará mudanças em sua programação: “O SBT está empenhado em resgatar sua essência, reconquistar a audiência e honrar o título de “a TV mais querida do Brasil”. Como já havia sido divulgado, a direção da emissora poderá promover mudanças pontuais na grade, com o objetivo de agradar e oferecer ao público o melhor da nossa programação”, disse o canal na última sexta-feira (13).
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Divulgação / SBT