Apesar de ter seu fim decretado no horário de rede, Chaves mostrou fôlego na última semana no Rio de Janeiro. O seriado mexicano subiu em 35% sua média semanal nas duas últimas semanas cheias aferidas pelo Kantar Ibope Media.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo o instituto, Chaves rendeu 3,1 pontos no Grande Rio, entre 26 e 31 de maio. Na semana anterior, tinha anotado 2,3. O seriado foi um trunfo no último sábado (31), após a vitória do Paris Sant-Germain sobre a Inter de Milão por 5 a 0 pela final da UEFA Champions League.
Em São Paulo, o seriado rendeu na semana passada média de 4,1 pontos e perdeu 0,3 ponto em relação ao período entre 19 e 23 de maio.
O SBT anunciou que o horário das 20h45min será destinada à faixa de novelas mexicanas. A primeira aposta será As Filhas da Senhora Garcia, que foi ao ar originalmente em 2024.
Com isso, Chaves deixará de ser exibido em rede nacional para ser mostrado apenas na faixa local, às 13h, para praças que não possuem produção local. Quem quiser assistir ao seriado neste horário pode recorrer ao Youtube.
Do nada, SBT muda grade e sobra para Patati e Patatá. Entenda!
O SBT voltou a surpreender nesta quarta-feira (4) ao decidir mudar inesperadamente dois horários de sua grade. O Bom Dia & Cia, apresentado pelos palhaços Patati e Patatá, passou a entrar às 7h05 em vez das 9h. A mudança ocorre há menos de 10 dias do lançamento da nova grade, que sequer se encontra toda no ar.
Eita! Novela turca humilha Chaves e A Caverna Encantada. Veja números!
Com isso, o Primeiro Impacto, com Marcão do Povo, passa a entrar no ar às 9h. Outra mudança também fica por conta do programa Bom Dia Esperança, apresentado por Deive Leonardo. Em vez das 7h30, agora o formato foi jogado para as 7h.
As mexidas ocorrem após o programa infantil derrubar a audiência conquistada pelo jornalismo nas primeiras horas da manhã. Os telejornais locais, como Alô Você e SBT Rio, por exemplo, precisavam correr atrás do prejuízo em busca de recuperar a evasão de preciosos pontos no Kantar Ibope Media.
Enquanto isso, SBT recalcula rota! Emissora adia sonho de voltar a ser vice-líder. Relembre!
O SBT já sabe que em 2025 não conseguirá ser vice-líder de audiência. No início do ano, a emissora montou um vídeo interno traçando metas para atingir o resultado durante a atual temporada. O vídeo foi publicado por Cesar Filho, que narrou o conteúdo e foi orientado pela alta cúpula do SBT a retirar o trabalho de seu canal no YouTube.
A verdade é quem entende um pouco do funcionamento dos bastidores da televisão já sabia que o SBT dificilmente conseguiria ser vice-líder já esse ano. Primeiramente, a Record investiu em grandes torneios de futebol, como o Paulistão e Brasileirão, e vem batalhando por criar novos produtos no horário nobre, o ‘prime time’ da TV brasileira. Vale reforçar que a Record conseguiu tirar o Campeonato Brasileiro das mãos do SBT, que praticamente era dado como certo na exibição do torneio a partir de 2025.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Além disso, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) só lançou sua nova grade em maio de 2025, sendo que boa parte das novidades é um apego ao passado ou sequer ainda entrou ano ar. O domingo, que sempre foi um pilar da emissora, ainda é um dia em que o segundo lugar vem, mas já há ameaças como durante alguns jogos de futebol e o Acerte ou Caia, de Tom Cavalcante.
SBT decide prolongar meta! Futuramente, a ideia é chegar à vice-liderança. Saiba quando!
Mediante a um cenário de poucos resultados de avanço de audiência, o SBT já decidiu recalcular a rota sobre essa tentativa pela vice. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, o canal decidiu atrasar bem essa reação. Em vez deste ano, agora a meta foi postergar a meta para 2029.
Nos bastidores, o colunista conta que a Record acredita que o SBT terá que atrasar mais uma vez essa tentativa de superá-la. Esta semana, todas as mudanças feitas pelo SBT não surtiram efeito para chegar à vice-liderança. Luiz Bacci e seu Alô Você melhoraram a audiência da faixa das 11h, mas seguem oscilando entre terceiro e quarto lugar a depender do horário. Enquanto isso, o Bom Dia & Cia derrubou a audiência do canal para abaixo de 2 pontos.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SBT / Montagem