No SBT, Clóvis Monteiro fala sobre a disputa com a Record: “A ideia não é fazer um programa policial”

Próximo do lançamento do SBT Rio – 2ª Edição, Clóvis Monteiro revelou detalhes de como pretende comandar o novo telejornal local fluminense. O produto tem previsão de estreia para 29 de agosto, às 19h20.

Conforme o Audiência Carioca publicou em 3 de agosto, o SBT terá uma difícil missão ao encarar produtos consolidados pelo público na faixa, como o RJ2 e o Cidade Alerta Rio. Uma coisa é certa: a princípio o SBT Rio noturno não terá uma pegada policial, como aposta a Record.

“A ideia não é fazer um programa policial como o Cidade Alerta e sim entregar um novo programa com muita notícia, prestação de serviço com as características que há mais de 30 anos apresento no rádio: notícia com empatia – nos colocando no lugar das pessoas que são impactadas pelos acontecimentos, falar de um Rio de Janeiro e seu ritmo frenético na cultura popular, nas artes, na política, no esporte… e, claro, na segurança pública. Uma abordagem séria, mas com momentos de bom humor”, contou o comunicador em entrevista exclusiva ao portal Na Telinha, concedida ao jornalista Thomaz Rocha.

EXPECTATIVAS DO SBT

O SBT Rio – 2ª Edição terá 25 minutos de duração para entregar o conteúdo revelado, além de cumprir as ações comerciais em intervalos e ações de merchandising. Mais que uma aposta em elevar a audiência do jornalismo do SBT no Rio, estagnado na casa dos 4 pontos na faixa, a ideia é turbinar o departamento comercial da emissora em uma faixa onde tabela de anunciantes é maior.

Na semana passada, o RJ2 fechou com média semanal em alta, com 26,9 pontos e ficou à frente do Jornal Nacional no Grande Rio. Na praça fluminense, o JN registrou 25,6 no período. O Cidade Alerta, sempre oscilando entre 6 e 8 pontos, será outra pedra no caminho do SBT Rio.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31