Resumo de Pantanal na Globo: semana entre 15 e 20 de agosto

Confira o resumo dos capítulos da novela Pantanal, remake da Globo. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 21h30, após .o Jornal Nacional. Nos dias de futebol, a novela vai ao ar mais cedo, às 20h30.

Segunda-feira, 15 de agosto – Capítulo 121

José Lucas fica mal com a ausência de José Leôncio em seu casamento com Érica. José Leôncio atende à solicitação de Filó para hospedar Maria Bruaca, mas esclarece a Alcides que o peão está abusando de sua bondade. Zuleica fica preocupada ao tomar conhecimento que Roberto e Renato saíram de barco sozinhos. Trindade dá conselho a Alcides a não se unir com Muda na vingança contra Tenório. Tibério não deixa Muda de conversar com Alcides. Tenório solicita auxílio a José Leôncio para achar os filhos e acaba vendo Maria Bruaca.

Terça-feira, 16 de agosto – Capítulo 122

Eugênio acha Renato e Roberto à deriva e auxilia os filhos de Tenório a retornar para casa. Marcelo fala para Guta que Maria Bruaca se encontra na fazenda de José Leôncio. José Leôncio dá conselho a Alcides a ir embora. Guta solicita ajuda a Zuleica para convencer Tenório a deixar a mãe em paz. Guta ameaça Tenório, diante da possibilidade que ele demonstra em fazer algo contra com sua mãe. Irma fala para Filó que realizou os exames. Jove indica que José Leôncio e Mariana comprem a fazenda de Tenório. Roberto questiona Zuleica depois que ela diz ao filho que se sente cúmplice de Tenório.

Quarta-feira, 17 de agosto – Capítulo 123

Roberto fica desconfiado de Zuleica. Irma acha esquisita a frieza na recepção de Trindade. Zuleica esclarece a Tenório o que pensa sobre os direitos de Maria Bruaca. Alcides comunica à Maria Bruaca que cogita tirar a vida de Tenório. Érica revela ao pai que sofreu um aborto espontâneo e esconde a realidade de José Lucas. Tenório se nega a vender a fazenda a José Leôncio. Alcides e Maria Bruaca vão à tapera de Juma.

Quinta-feira, 18 de agosto – Capítulo 124

Alcides leva Maria Bruaca à tapera de Juma, com a intenção de montar uma armadilha para Tenório. Tenório cogita comprar o direito de posse das terras ocupadas por Juma como vingança contra José Leôncio. Trindade solicita a Irma para esquecê-lo. Zaquieu fica surpreso em todos na fazenda, ao revelar que viu a viola de Trindade tocar sozinha. Juma põe Tenório para fora de sua tapera. Trindade fala para Tibério que será melhor para o filho se ele deixar a fazenda. Guta fala com Zuleica que cogita propor a Marcelo que os dois deixem o Pantanal.

Sexta-feira, 19 de agosto – Capítulo 125

José Leôncio abre o olho de Jove sobre Juma. Muda nota que Zefa não se incomodou com postura invasiva de Renato. Marcelo chama a atenção do irmão. O Velho do Rio aceita o pedido de perdão de Jove. Guta visita Maria na tapera de Juma. Guta não se conforma com a vida da mãe, e a incentiva a ir em busca de seus direitos na Justiça. Juma fala para Marcelo que Tenório tem vontade de comprar suas terras. Tadeu acha esquisito o comportamento de Zefa. Jove vai atrás de Juma na tapera.

Sábado, 20 de agosto – Capítulo 126

Juma e Jove se beijam. Marcelo fala para Guta que tem medo do que Tenório possa fazer com ele e Zuleica. Renato se arrepende de ter atirado na onça. O Velho do Rio comunica à Maria Marruá que chegou a hora de a onça descansar e garante que cuidará de Juma. Ari comunica a José Leôncio que mataram uma onça nas terras do fazendeiro, que pode ser preso pelo crime. Trindade deixa Irma em choque ao lhe falar que necessita ficar longe dela e do filho. Marcelo insinua que Tenório agiu com má intenção com os posseiros do Sarandi. José Leôncio solicita a Ari que traga um advogado à fazenda. Irma sonha com José Lucas.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Pantanal na Globo

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement