Confira o resumo de A Usurpadora no Viva: entre 15 e 26 de agosto

Confira o resumo dos capítulos de A Usurpadora no Viva. A trama mexicana vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30.

Capítulo 36 – Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Influenciado por Rodrigo, Carlos Daniel decide falar com Paola como se nada tivesse acontecido para que ela não suspeite que seu plano foi desvendado. Rodrigo tem um plano para desmascará-la mas necessita que todos, inclusive os empregados, sigam fielmente suas instruções. Carlinhos segue na casa de Dona Isabel, a mulher que o achou na rua. Ela acredita de que o menino não tem família pois os jornais não informam seu desaparecimento. Paulina começa a trabalhar na casa de Osvaldo, mas ainda eles não se encontraram. Paola retorna para mansão dos Brachos e age de forma todos acreditem que ela seja a verdadeira Paola Bracho. Ao falar com Lalinha, acaba dando vários foras: solicita um cigarro e fica espantada ao tomar conhecimento que Estephanie está trabalhando na fábrica e questiona se vovó Piedade segue bebendo. Arrogante, ela desce para o jantar e vê toda a família reunida.

Capítulo 37 – Terça-feira, 16 de agosto de 2022

No seu primeiro encontro com a família Bracho, Paola é contraditória. Ela se espanta com a transformação de Estephanie, questiona à Leda quando retornou e recebe como resposta: “Faz um ano queridinha! Será que você não percebeu a minha presença?”. O jantar na mansão dos Bracho segue em clima tenso. Paola é tratada com frieza por Carlos Daniel, que depois se tranca no quarto para ler seu diário. Carlinhos segue sumido. O menino está desmemoriado, mas se sente muito bem ao lado de seus novos amigos, e Isabel está decidida a ajudá-lo a achar sua família. Paulina segue trabalhando na casa de Osvaldo, com quem ainda não se encontrou. Através de uma das empregadas da casa, ela fica sabendo que Lurdes não é feliz ao lado de Osvaldo, que ele é viciado em jogo, que vive bêbado e que faz questão de falar que ela o comprou com o seu dinheiro. Na fábrica, todos ficam surpresos com a presença de Paola, pois ela age diferente de Paulina e demonstra de forma clara que está por fora de tudo que ali acontece. Na mansão, Paola visita Piedade e tenta leva-la de volta ao vício do álcool, mas falha em sua tentativa e fica muito triste. Quando Carlos Daniel chega, ela tenta novamente seduzi-lo, mas ele a rejeita. Isso deixa Paola irada porque ela não se conforma por Paulina ter mudando tanto sua vida. Paola ainda assedia Willy, que acaba lhe falando que Carlos Daniel quer se divorciar dela para se casar com Verônica.

Capítulo 38 – Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Vovó Piedade está muito mal com o desaparecimento de Carlinhos e com a apatia de seus netos, que não fazem nada para achar o menino. Ela faz pressão por Carlos Daniel a dar queixa na polícia. Paralelamente, Carlinhos segue com uma profunda amnésia e não consegue se lembrar de nada. Douglas Maldonado toma ciência que Paola retornou e a chama para um almoço. Paola vai ao encontro de Douglas de forma provocante e usa seus encantos para seduzi-lo. O milionário logo nota que essa Paola é outra. Essa o faz lembrar a mulher que se fez passar por Noélia e a quem ele tanto amou. Por isso, aproveita do momento para propor a ela que abandone o marido e saia pelo mundo em sua companhia. Paulina segue em seu novo emprego e fica frente a frente com Osvaldo. A conversa é tensa. Ele deseja reconquistá-la e ela exige que ele se comporte como se não a conhecesse. Rodrigo e Carlos Daniel decidem dar queixa do sumiço de Carlinhos e terminam comprometendo Paulina. Eles falam para o delegado a história da usurpadora e a acusam de estar com o menino em seu poder. Paola vai até o quarto de Estephanie provocar a cunhada e termina desvendando que ela tem em suas mãos o seu diário íntimo.

Capítulo 39 – Quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Na casa de Dona Lurdes, Paulina é apresentada a Osvaldo e acaba percebendo como ele humilha a esposa. Na mansão, todos estão certas de que Paulina é uma delinquente, exceto Dona Piedade e Patrícia. Paola tem um sério diálogo com Carlos Daniel e nota que as coisas estão se complicando. Decide usar Lalinha, a fofoqueira da casa, para saber o que acontece. Ela oferece dinheiro e, é claro, a empregada passa todas as informações. Paola questiona se os Bracho desconfiam dela e Lalinha mais do que depressa responde: “desconfiar não, a senhora já foi desvendada”. Ao notar que os Bracho já tem conhecimento sobre a usurpadora e que ela está caindo em um golpe dos Brachos, Paola decide ir embora imediatamente, mas, é claro, a companhia de Alexandre Farina já não lhe interessa mais.

Paola está de olho em Douglas Maldonado, a quem envia uma mensagem informando que deseja estar com ele. Antes, deseja mexer um pouco com Carlos Daniel e inicia pedindo a ele que a leve até o internato para visitar Carlinhos. A polícia já está checando o caso de Carlinhos e enquanto isso o menino segue feliz ao lado de Isabel e Moacir. Leda pega Carlos Daniel beijando Verônica. Irada, ela dá um tapa na sua mais nova rival. Osvaldo segue tentando reconquistar Paulina e se aproveita da ausência de sua esposa para assediá-la.

Capítulo 40 – Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Leda e Verônica batem boca em alto tom. Leda fala para Paola que Carlos Daniel tem um caso com a secretária. Paola fala para Rodrigo e Carlos Daniel que não deseja mais trabalhar na fábrica, pois, agora, seus planos são outros. Ela segue decidida a deixar Carlos Daniel para viver ao lado do milionário Douglas Maldonado. Antes, pensa em sacar todo o dinheiro de sua conta bancária. Pelos jornais, Paulina toma conhecimento que Carlos Daniel está procurando e decide telefonar para ele.

Capítulo 41 – Segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Paulina diz para Carlos Daniel que não se encontra com seu filho e agora, na mansão dos Bracho, todos acreditam que não encontrarão mais Carlinhos. Carlos Daniel está mal, e Estephanie continua segue culpando Paulina pelo sumiço do menino. Paola solicita a Douglas Maldonado que a dispense de seus compromissos na fábrica e promete que fugirá com ele.

Paulina garante a Carlos Daniel que não está com seu filho e agora, na mansão dos Bracho, ninguém tem mais esperanças de encontrar Carlinhos. Carlos Daniel está inconsolável e Estephanie continua culpando Paulina pelo desaparecimento do menino. Paola pede a Douglas Maldonado que a desobrigue de seus compromissos na fábrica e promete que fugirá com ele.

Capítulo 42 – Terça-feira, 23 de agosto de 2022

A foto de Carlinhos está em todos os jornais e o menino continua sendo o pivô das brigas entre Isabel e sua irmã Antônia. As intenções de Antônia não são das melhores e ela prepara um plano diabólico: vai entregar o menino para a família, mas só depois que eles lhe derem uma recompensa. Paola viaja com Douglas e diz que lhe dará tudo o que ele solicitar. Paulina chega à mansão dos Bracho e não é reconhecida por Lalinha, que lhe questiona se desistiu de fugir. É emocionante o encontro de Paulina com Vovó Piedade, que ao saber que a verdadeira Paola foi embora, pede a ela que mais uma vez se faça passar por Paola.

Leandro adia seu casamento até que Carlinhos surja, e Viviana ameaça terminar a relação. No jantar, Paulina se esforça por parecer Paola, mas Carlos Daniel nota que ela está muito diferente. Mais tarde ele entra de repente no quarto dela e a beija de forma quente.

Capítulo 43 – Quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Ao se deixar beijar por Carlos Daniel, Paulina faz com que ele se convença de que ela é mesmo Paola, pois Paulina não teria permitido que a beijasse. Por isso, Carlos Daniel agora nem desconfia que a mulher que está diante dele é Paulina e, acreditando ser Paola, fala a ela que não a ama mais.

Adelina questiona a Dona Piedade porque não conta ao neto que a usurpadora está de volta. A resposta é simples: caso tomem ciência da verdade, seus netos denunciarão Paulina. Enquanto isso, a verdadeira Paola está em Honolulu ao lado de Douglas Maldonado, mas de forma repentina ela tem uma forte dor de cabeça. Nessa mesma noite, ao ver o sinal em suas costas, Douglas está certa de que Paola e Noélia são a mesma pessoa. Osvaldo desvenda que Paulina já não trabalha em sua casa e que antes de partir, falou para Lurdes toda a verdade. Antônia e Marina entram em contato com Carlos Daniel e solicitam dinheiro para entregar o menino. Carlos Daniel, pensando ser um trote, desliga o telefone. Paulina vai atrás de Patrícia, confessa sua verdadeira identidade e solicita a ela que conte toda a verdade a Rodrigo. Ao chegar na mansão, Paulina atende uma ligação de Antônia e telefona para Carlos Daniel para lhe dar a notícia de que acharam Carlinhos.

Capítulo 44 – Quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Paulina convence Carlos Daniel de que a mulher que telefonou se encontra, realmente, com seu filho. Marina telefona de novo e, desta vez, consegue realizar um acordo com Carlos Daniel, que decide viajar para a Estância do Sol, local mais próximo do lugar onde prometeram lhe entregar Carlinhos. Patrícia fala para Rodrigo que é Paulina quem está na mansão dos Bracho e ele deseja denunciá-la à polícia. Dona Piedade tenta impedir que Rodrigo mande Paulina para a cadeia acusada de ser ser a Usurpadora. Paola segue com Douglas no Havaí, mas não se encontra com a saúde em bom estado. Depois de uma forte pontada na cabeça, ela desmaia.

Ao ficar de frente com Paulina, Rodrigo não consegue disfarçar e faça a ela que já tem conhecimento de tudo. O diálogo não é amistoso e ele só cogita denunciá-la, mas ao receber uma carta de Douglas Maldonado, onde ele afasta Paola de seu posto, toma conhecimento por Paulina que provavelmente Paola tenha fugido com o milionário. Envergonhado pela atitude da cunhada, aceita ficar calado e não desmascarar Paulina para não fazer seu irmão passar por essa humilhação. A verdadeira Paola vai a uma festa e não se inibe em flertar com outros homens, mesmo acompanhada de Douglas. Paulina revela à Adelina seu amor por Carlos Daniel.

Capítulo 45 – Sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Estephanie faz pressão para Rodrigo denunciar Paulina, mas ele opta aguardar que Carlos Daniel retorne. Carlinhos se nega a acompanhar Antônia e por isso ela não pode entregar o menino a Carlos Daniel e pegar a recompensa. Isabel fica sabendo das terríveis intenções de Antônia e decide levar o menino à delegacia.

Douglas nota o comportamento de Paola com o músico que conheceu na festa. Estephanie insiste para que Paulina revele que Carlinhos está em seu poder. Durante o diálogo, ela faz Paulina relembrar o seu passado. Ao falar que ela e Paola podem ser irmãs gêmeas, Paulina fica pensando em sua mãe, que morreu sem lhe falar algo muito importante.

Paola tem uma recaída em consequência do acidente que sofreu e o médico lhe recomenda que vá atrás do médico que a operou. Dona Piedade solicita à Paulina que viaje para se encontrar com Carlos Daniel e o ajude a achar Carlinhos. Ao chegar no hotel, ela termina contando a ele e a Leda que é a Usurpadora.

Saiba tudo sobre A Usurpadora

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement