CNN Brasil promove demissões no Rio de Janeiro e provoca tensão interna

O clima é de tensão na CNN Brasil, especialmente no escritório da emissora, no Rio de Janeiro. Tudo por conta de uma “reestruturação interna”: as “palavrinhas mágicas”, muito utilizadas por gestores, são sinônimos de cortes.

Segundo informações do portal Na Telinha, através do jornalista Thiago Forato, fontes ouvidas pelo site garantem que nove pessoas foram dispensadas. A lista inclui repórteres, produtores e até mesmo secretárias. A justificativa dada aos profissionais é a tal “reestruturação”.

Ainda segundo o NT, outras demissões devem acontecer e que, internamente, há um entendimento de que a filial carioca estaria superdimensionada.

Mais tarde, o portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer, revelou que 90% do quadro será dispensado na praça carioca. A expectativa é que repórteres sejam substituídos pelos chamados ‘freelancers’, enxugando o custo operacional do canal.

Atualmente, a CNN vem focando seus principais produtos em São Paulo, sede do canal de notícias, e em Brasília. A “reestruturação” tem como objetivo que a emissora opere no azul, em 2023.

Procurada pelo Audiência Carioca, a CNN Brasil não retornou até o fechamento desta nota.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31