Resumo dos capítulos de Alma Gêmea no Viva entre 8 a 27 de agosto

Confira o resumo dos capítulos da novela Alma Gêmea no Viva. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 15h, e reprisado às 23h59. Aos domingos, a maratona Alma Gêmea vai ao ar a partir das 14h.

Capítulo de segunda-feira, 8 de agosto – Cap. 163

Serena deseja que Rafael a ame não por ela representar a reencarnação de Luna. Rafael dá um beijo em Serena. Guto se afasta de Alexandra. Ciro solicita que Alexandra questione a Guto onde se encontram as joias. Vitório e Hélio mandam Olívia ir à cidade buscar roupas para eles. Roberval pega o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina e o joga na praça para os habitantes da cidade. Vitório fica irado ao encontrar Carlito e o repreende. O Juiz escuta e critica a conduta de Vitório. Roberval dá presentes para as crianças pobres da vila. Agnes solta os cabelos na noite de Natal, para satisfazer o desejo de Ciro. Ciro fica encantado ao vê-la. Elias dá a Adelaide o anel que ia lhe dar quando quis pedi-la em casamento. Felipe manda restaurar a fotografia de Luna e o deixa no ateliê, como presente de Natal para Rafael. Cristina fica irada ao ver Serena na ceia de Adelaide e a acusa de desejar roubar seu marido. Serena acusa Cristina de ter falsificado o exame de gravidez.

Capítulo de terça-feira, 9 de agosto – Cap. 164

Cristina vai embora, se fingindo de ofendida. Rafael avisa Cristina que vai tirar o assunto a limpo. Débora fala para Cristina que precisam acabar com Rafael antes que ele descubra tudo e queira se separar. Cristina explica para Débora que ainda ama Rafael e não quer se livrar dele. Felipe mostra o retrato de Luna a Rafael, que fica emocionado. Nina conta para Mirella que Felipe lhe deu um perfume, deixando-a arrasada. Rafael pede que Eduardo o ajude a descobrir a verdade. Mirna ouve Ritinha chamando Kátia de mãe. Eduardo leva Rafael para falar com Dalila. Olívia manda Mirella não se envolver com Gumercindo se não gostar realmente dele. Vera pede hospedagem a Adelaide e diz que precisa da ajuda dela. Raul diz a Débora que Cristina não deve sair da casa de Rafael, pois isso será considerado abandono do lar. Serena diz a Dalila que está na hora de dizer a verdade a Rafael. Cristina ouve a música de Luna e entra no ateliê. Ela encara o retrato com raiva.

Capítulo de quarta-feira, 10 de agosto – Cap. 165

Cristina pega uma espátula e cogita destruir o retrato de Luna, mas desiste ao ver Zulmira entrando no ateliê. Dalila revela a Rafael que fez o teste de gravidez no lugar de Cristina. Rafael fica em choque. Felipe solicita à Mirella para lhe dar outra oportunidade. Mirella o manda esquecê-la. Vera fala para Adelaide que está muito doente e acredita que não possuir muito tempo de vida. Rafael solicita que Eduardo o perdoe por ter desconfiado dele. Mirna promete a Kátia que não falará seu segredo a ninguém. Generosa fala para Olívia que viu Raul perto de sua casa no dia em que o dinheiro foi roubado. Olívia comunica a Raul que irá denunciá-lo ao delegado. Guto busca mostrar a Alexandra onde se encontram as joias, mas Eduardo ordena que se afaste dela. Rafael diz para Serena que se separará de Cristina. Serena solicita que Rafael lhe mostre uma prova de que sente amor por ela, e não só por Luna. Julian fala para Eduardo que Vera retornou e comunica que necessita dele. Alexandra escuta e chora. Rafael fala para Cristina que já tem conhecimento de tudo e a ordena que ela saia de sua casa.

Capítulo de quinta-feira, 11 de agosto – Cap. 166

Cristina se nega a ir embora, deixando Rafael em choque. Felipe busca falar com Cristina, mas ela o trata mal, falando que nunca gostou dele. Felipe fica mal, pois acredita que jamais foi amado por ninguém. Rafael apoia Felipe e diz que vão ter uma nova vida ao lado de Serena. Serena dá conselho à Olívia a não acusar Raul sem possuir provas, por conta disso magoará Mirella e Carlito. Vitório aceita, e Olívia fica feliz com a consideração dele. Vera apresenta a Eduardo os exames que realizou. Alexandra fica enciumada e deixa que Guto se aproxime dela. Julian nota que Guto está próximo de Alexandra e manda que ele vá embora. Agnes solicita para Ciro se afastar dela e diz que não deseja sofrer de novo. Bernardo fica interessado por Ofélia. Ermelino comunica à Débora que Rafael não necessita dar dinheiro algum a Cristina se desvendar que ela tem uma relação com outro homem. Serena vê a imagem de Luna diante do espelho.

Capítulo de sexta-feira, 12 de agosto – Cap. 167

Serena solicita que Cristina deixe Rafael em paz e siga com sua vida. Cristina fica irada e manda Serena afastar-se dela. Rafael diz para Cristina que a expulsará de sua casa. Cristina fala para Débora que deseja tirar Serena de seu caminho. Kátia fala para Crispim que Jorge lhe roubou um beijo. Crispim joga Jorge no chiqueiro. Mirna empurra Kátia no chiqueiro também e a festa de noivado vira uma grande confusão. Kátia deixa o sítio de Crispim e pede que Elias lhe dê abrigo. Elias não deseja abrigar Kátia, mas Adelaide intercede em favor dela. Mirna fala para Crispim que Ritinha é filha de Kátia e ele fica mal. Serena nota que Cristina é muito perigosa e decide fazer uma regressão para tomar conhecimento como era a relação dela com Luna. Vera fala para Rafael que pode estar muito doente. Vitório vê Raul dando um beijo em Olívia. Alaor leva flores para Mirna, que gosta. Adelaide solicita que Cristina e Débora saiam da casa de Rafael. Rafael solicita que Serena aceite seu amor. Os dois dão um beijo.

Capítulo de sábado, 13 de agosto – Cap. 168

Serena solicita que Rafael desista de lutar pela casa e abandone Cristina, mas ele esclarece que não pode fazer isso. Serena comunica a Rafael que ele poderá perder tudo se der importância demais às coisas materiais. Adelaide fala para Cristina que ela a decepcionou muito. Cristina responde que jamais gostou da avó e Adelaide se sente mal. Olívia diz para Vitório que não deseja beijar Raul. Vitório expulsa Raul, que promete se vingar. Jorge pede desculpas à Mirna e dá de cara com Alaor. Kátia esclarece para Crispim que nunca foi a moça delicada que ele pensava. Mirna fala para Jorge que nunca irá perdoá-lo. Jorge solicita a aliança de volta, deixando Mirna furiosa. Bernardo oferece galinhas de presente a Ofélia. Ofélia esclarece para Bernardo que não tem interesse nele, mas ele garante que não irá desistir. Crispim busca roubar um beijo de Kátia. Elias fala para Crispim que ficou decepcionado com ele, pois acreditava que ele se casaria com Kátia. Crispim fala que Kátia não é boa o suficiente para se casar com ele. Vera solicita que Alexandra a perdoe. Cristina manda Ivan tirar Serena de sua vida. Rafael pede Serena em casamento, e ela topa.

Capítulo de segunda-feira, 15 de agosto – Cap. 169

Serena solicita que Rafael zele pelo roseiral, que está largado. Alexandra perdoa Vera, e as duas se acertam. Crispim não gosta de ver Alaor falando com Mirna e ameaça jogá-lo no chiqueiro. Mirna não permite e diz a Crispim que ele não vai mais atrapalhar sua vida. Adelaide solicita que Rafael deixe a casa para Cristina e vá ser feliz com Serena. Rafael se nega a desistir de sua casa. Um advogado, Santos, esclarece a Rafael que Cristina pode acusá-lo de ser amante de Serena, e o aconselha a realizar um acordo com Cristina.

Olívia fala para Abílio que vai pegar dinheiro emprestado com Rafael e acertar as dívidas antes da audiência. Jorge escuta o diálogo. Ofélia fala para Dalila e Roberval que irá morar com eles em seu novo apartamento. Kátia exige que Jorge namore firme com ela, e esclarece que pretende se casar. Zulmira se nega a obedecer às ordens de Débora. Rafael solicita ver a fatura da compra do veneno que Raul pediu para matar as formigas do roseiral. Serena e Terê vão nadar no rio. Ivan, com o rosto atrás de uma máscara, tenta pôr medo em Serena.

Capítulo de terça-feira, 16 de agosto – Cap. 170

Terê solicita auxílio a José Aristides e Ivan escapa. Bernardo e José Aristides tiram Serena desmaiada de dentro da água. Luna guia o espírito de Serena de retorna até seu corpo. Débora fica irada ao tomar conhecimento que Cristina desejou afastar Serena de Roseiral, pois tem conhecimento que a suspeita do desaparecimento cairá sobre ela. Ela manda que Ivan tire Rafael do caminho de Cristina, pois assim sua filha ficaria com o dinheiro dele. Raul dala para Rafael que vai solicitar mais veneno para as formigas, mas não põe a solicitação no correio.

Guto apresenta a Alexandra onde as joias estão escondidas, mas ela não identifica o lugar. Roberval e Dalila não deixam que Ofélia vá morar com eles. Jorge fala para Raul que Olívia pretende pagar as dívidas antes da audiência. Rafael aceita emprestar o dinheiro a Olívia. Sabina diz para Hélio que seu ex-noivo deseja se casar com ela. Felipe solicita que Mirella volte para ele. Santos questiona a Cristina quanto ela deseja para assinar a separação, e ela quer uma fortuna. Julian inicia a sessão de regressão com Serena, e solicita que ela se concentre em Cristina.

Capítulo de quarta-feira, 17 de agosto – Cap. 171

Serena se recorda do momento em que Luna ganhou as joias, e nota que Cristina sempre as quis. Mirella esclarece para Felipe que não deseja namorá-lo nunca mais. Sabina esclarece para Hélio que gosta dele, mas que só negará o pedido de casamento do ex-noivo se tomar conhecimento quais são suas intenções. Hélio não tem conhecimento do que fazer, pois não crê que poderá sustentar uma família. Jorge fala para Kátia que não tem interesse nela e ela fica mal. Cristina fala para Rafael que, se ele vender o roseiral, poderá levantar o dinheiro que ela exige. Rafael se nega.

Cristina solicita que Rafael fique com ela mais uma noite e diz que, assim, esquecerá sua vingança. Rafael lembra que nunca passou a noite com Cristina. Ele manda que Cristina se afaste e ela fica irado. Ofélia fica muito tensa ao ver um mendigo. Rafael fala para Raul que deseja quitar as dívidas de Olívia. Felipe questiona se Nina deseja namorá-lo. Alexandra decide sair à atrás das joias, pois Guto não para de perturbá-la. Raul indica a Rafael que ele venda o roseiral para ter o dinheiro que Cristina deseja. Rafael questiona a Raul qual a vontade dele em vender o roseiral.

Capítulo de quinta-feira, 18 de agosto – Cap. 172

Ofélia fica muito irritada ao ver um mendigo na porta da igreja. Ela parece identificá-lo de algum lugar. Rafael fala para Raul que deseja pagar as dívidas de Olívia. Raul indica a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina deseja. Rafael questiona a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral. Raul esclarece para Rafael que só estava tentando ajudá-lo a levantar o dinheiro que necessita. Rafael fala para Raul que vai mandar um profissional examinar os livros-caixa para compreender porque seus negócios têm dado tão pouca lucratividade. Ermelino aconselha Raul a desobedecer à ordem de Rafael e não quitar as dívidas de Olívia até após a audiência. Nina topa namorar com Felipe. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não para de atormentá-la.

Zulmira vê Ivan e Cristina falando e questiona se eles não têm vergonha. Yolanda fala com Osvaldo que um mendigo lhe questionou sobre Ofélia. Nina fala para Mirella que ela e Felipe se encontra namorando. Zulmira diz que Cristina de estar se aproveitando de Ivan e a manda deixá-lo em paz. Serena fala para Rafael que Cristina queria as joias de Luna. Rafael agride Cristina e ordena que ela e sua mãe saiam de sua casa.

Capítulo de sexta-feira, 19 de agosto – Cap. 173

Felipe tenta apagar o fogo, desesperado. Ivan entra no atelier e tira Cristina em meio ao fogo. Felipe solicita que Rafael saia. Rafael é atingido por um lustre que despenca e desmaia. Serena pressente que algo está ocorrendo com Rafael e vai até a casa dele. Os policiais apagam o fogo. Serena fica desesperada ao ver Rafael ferido e solicita que não a deixe. Ivan vê no atelier os restos do galão de gasolina que Cristina usou para iniciar o incêndio. Cristina põe Serena para fora da casa de Rafael e a humilha.

Serena solicita a Roberval para levá-la até o roseiral. Eduardo fica sabendo que o fogo afetou as córneas de Rafael e que ele pode não enxergar mais. Débora se aproveita do fato de Rafael estar no hospital e demite Eurico e Zulmira. Ivan tira o galão de gasolina do atelier e o esconde. Cristina esclarece para Ivan que irá cuidar dos negócios de Rafael enquanto ele estiver mal e fará de tudo para prejudicá-lo. Serena solicita a ajuda de José Aristides para salvar Rafael.

Capítulo de sábado, 20 de agosto – Cap. 174

Felipe convence Eduardo a deixar José Aristides tratar de Rafael. José Aristides põe argila nos ferimentos de Rafael para que sua febre passe. Cristina busca entrar no quarto de Rafael, mas Felipe e Eduardo não a deixam. José Aristides manda a doença ir embora. Ivan fala para Cristina que viu Serena e José Aristides no hospital. José Aristides termina o tratamento e vai embora. Serena implora para Eduardo deixá-la ficar. Cristina entra no quarto de Rafael e não reconhece Serena, uniformizada de enfermeira. O mendigo fala para Generosa que está atrás de Ofélia. Ivan manda Débora desistir da demissão de Eurico e Zulmira. O delegado fala para Cristina que o incêndio parece não ter sido um acidente e questiona qual foi a participação dela. Rafael abre os olhos.

Capítulo de segunda-feira, 22 de agosto – Cap. 175

Cristina fica irritada ao pegar Serena no quarto de Rafael. Eduardo esclarece para Cristina que estão tentando auxiliar Rafael, mas ela não deseja escutar explicações. Cristina denuncia Eduardo, Serena e José Aristides para o diretor do hospital, que proíbe a entrada deles no local. Para ganhar a confiança de Cristina, Judith lhe fala que não concordou com a atitude de Eduardo. O delegado fica convencido de que o incêndio na casa de Rafael foi um acidente. Zulmira pensa em falar para o delegado que suspeita que Cristina iniciou o incêndio, mas teme prejudicar Ivan. Ciro diz para Agnes que Cristina se encontra envolvida na morte de Luna e fala que necessitam achar as jóias para comprovar isso. Crispim sente saudades de Kátia, mas não quer admitir. Um cobrador confisca as panelas do restaurante, e Olívia fica nervosa. Cristina expulsa Felipe de casa.

Capítulo de terça-feira, 23 de agosto – Cap. 176

Cristina acusa Felipe de atrapalhar o tratamento de Rafael. Felipe fica indignado, mas não tem outra alternativa, se não, ir embora. Olívia manda Vitório usar uma velha bacia para fazer macarrão e veste seus funcionários de chineses. Mirna nota que Crispim ainda gosta de Kátia e decide auxiliá-lo. O juiz fica encantado com a noite chinesa do restaurante de Olívia, para ódio de Raul. Bernardo comunica a Raul que as formigas estão destruindo o roseiral e questiona se o veneno encomendado já chegou. Raul garante a Bernardo que o comunicará quando o veneno chegar. Jorge fala para Raul que Olívia cozinhou numa bacia e ele exige que ele diga isso ao juiz. Rafael é levado para casa. Débora comunica Zulmira que só ela e Cristina poderão entrar no quarto de Rafael. Serena fala para Hélio que ela necessita se aproximar de Rafael de qualquer forma.

Capítulo de quarta-feira, 24 de agosto – Cap. 177

Cristina diz para Rafael que mandou Guto roubar as joias de Luna porque sempre sentiu inveja dela. Rafael segue parada, mas uma lágrima cai de seu olho sem que Cristina perceba. Débora e Cristina acertam com Judith para cuidar de Rafael. Judith fala para Rafael que está ali para ajudá-lo. Adelaide e Agnes solicitam que Cristina deixe a casa de Rafael, mas ela as põe para fora. Eduardo fala para Serena que vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael para ela vê-lo. Mirella fica mal ao tomar conhecimento que Felipe foi expulso de casa e vai consolá-lo. Mirna diz para Kátia que vai pedir que Crispim a perdoe para que eles namorarem. Crispim revela para Bernardo que está apaixonado por Kátia. Jorge depõe contra Olívia e o juiz dá a posse do restaurante para Raul. Alexandra vai até a locomotiva abandonada tentar encontrar as joias. Cristina dá um beijo em Ivan na frente de Rafael. Eduardo fala para Serena que Judith vai auxiliá-la a entrar na casa de Rafael.

Capítulo de quinta-feira, 25 de agosto – Cap. 178

Débora fala para Cristina que Rafael pode recobrar a consciência e lembrar de tudo que ela fez e disse na sua frente. Cristina diz para Débora que dará um jeito de Rafael estar arruinado quando despertar. Adelaide se nega a crer que Cristina tenha se envolvido na morte de Luna e decide falar com ela. Felipe solicita para reatar o namoro com Mirella, mas ela esclarece que eles não podem brincar com os sentimentos de Nina e Gumercindo. Alexandra, com a ajuda das crianças, procura pelas joias na locomotiva. Um policial vê Alexandra e tenta levá-la de volta para casa, mas ela reage. Alexandra é presa. Satisfeito, Raul toma conta de seu restaurante. Vitório acerta as contas com Jorge. O mendigo chega à pensão e questiona a Osvaldo se é ali que Ofélia vive. Ofélia vê o mendigo e dá um grito. Adelaide questiona à Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna. Judith manda Serena se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Serena vê que as rosas estão morrendo.

Capítulo de sexta-feira, 26 de agosto – Cap. 179

Serena cai no choro ao perceber que as rosas estão murchas, sem os devidos cuidados de Rafael. Adelaide nota que Cristina foi responsável pela morte de Luna. A vilã, para não sair perdendo, inverte a situação e diz a avó que ela é a verdadeira culpada pela morte da bailarina, já que foi ela quem optou por dar as joias à Luna. Adelaide fica espantada com a atitude de Cristina. Débora sugere à filha que ela dê um jeito em Rafael e fuja. Cristina garante que quer ver Rafael passar por maus momentos. Débora teme que Cristina acabe sendo descoberta e, para acabar com a obsessão dela, decide dar um jeito em Rafael. Judith nota que Rafael está com um ferimento na boca que não tinha antes. Ofélia fala que o mendigo é o morto e que, por ele a ter abandonado por uma dançarina, preferiu dizer a todos que ele havia morrido. Vitório se nega a trabalhar para Raul, que não tem conhecimento onde vai encontrar outro cozinheiro para o restaurante. Adelaide fala para Agnes que, para que Cristina e Débora fiquem sem nada, vai passar tudo que tem para o nome de Serena. Judith auxilia Serena a entrar no quarto de Rafael. Rafael move um dedo e toca a mão de Serena.

Capítulo de sábado, 27 de agosto – Cap. 180

Serena diz para Rafael que vai encontrar uma maneira de tirá-lo dali. Ela solicita a Rafael para não deixar ninguém desvendar que ele está melhorando. Cristina se dirige ao quarto de Rafael, mas Serena consegue se esconder. O falecido critica Osvaldo, pois não gosta de saber que Divina é obrigada a ter uma pensão para se sustentar. Ermelino diz para Raul que seu sobrinho, Baltazar, é cozinheiro. Raul o contrata para trabalhar no restaurante. O falecido esclarece que vai querer dormir ao lado de Ofélia, que já adianta que só dormirá com ele quando tiver um quarto. Vitório não permite que Jorge durma mais na pensão. Jorge solicita abrigo a Elias. Cristina come a comida de Rafael e o deixa com fome. Baltazar chega ao restaurante levando livros de culinária. Serena solicita que Bernardo a deixe esconder Rafael em seu sítio e ele aceita. Cristina diz para Raul que deseja vender as terras do roseiral o mais rápido possível.

Capítulo de segunda-feira, 29 de agosto – Cap. 181

Raul diz para Cristina que vai resolver tudo. Guto incorpora em Alexandra e fala que só irá embora quando achar as joias. Guto fala para Cristina que uma moça vai auxiliá-lo a desmascará-la. Cristina fala para Débora o que viu, mas ela não crê. José Aristides diz para Bernardo que o roseiral está sendo destruído pelas formigas e eles decidem solicitar de novo o veneno a Raul. Jorge solicita que Raul dê um emprego à Kátia e ele a contrata como ajudante de cozinha. Vitório decide vender algodão-doce para sobreviver. Baltazar não consegue cozinhar nada sem olhar antes nos livros. Raul diz para Bernardo e José Aristides que o roseiral vai ser vendido. Hélio pede Sabina em casamento e ela aceita. O falecido não concorda com o namoro de Hélio e Sabina. Serena reza e solicita a Deus que lhe dê uma ideia para salvar Rafael. Ela vê a imagem de Luna no espelho. Eduardo ameaça Débora com a polícia, se ela não permitir que Felipe veja Rafael. Luna manda Serena procurar Alexandra.

Capítulo de terça-feira, 30 de agosto – Cap. 182

Luna esclarece à Serena que Alexandra sabe sobre as joias. Débora encontra Cristina e Ivan no quarto de Rafael. Ela manda que Ivan se esconda para não ser visto por Felipe e Eduardo. Ivan se esconde no quarto de Felipe e começa a mexer nas roupas dele. Eduardo nota que o estado de Rafael não está bom. Hélio esclarece que a família de Sabina tem posses e o falecido, imediatamente, a abraça. Felipe entra em seu quarto e encontra Ivan usando suas roupas. Carlito exige que Vitório lhe dê algodão-doce, mas eles não se acertam. Raul vê e leva Carlito para morar com ele. Ivan fala para Felipe que acreditou que ele não queria mais aquelas roupas. Felipe vai embora irado. Cristina não gosta da atitude de Ivan e o enfrenta. Ivan não se intimida e ainda chama a atenção de Cristina. Débora fala para Cristina que suspeita de Judith. Cristina não dá muito crédito às desconfianças da mãe. Dalila e Roberval saem da pensão. Olívia vai com Abílio até o restaurante para exigir Carlito de volta. Cristina acredita que Rafael se mexeu. Alexandra fala para Serena que escuta uma voz que lhe solicita para procurar as joias.

Capítulo de quarta-feira, 31 de agosto – Cap. 183

Alexandra fala para Serena que as joias estão escondidas perto da locomotiva. Cristina diz para Débora que Rafael vai aprender a amá-la, pois ele está sentindo a falta que seu amor lhe faz. Débora nota que Cristina está perdendo o juízo. Ofélia é obrigada a dormir ao lado do falecido, mas exige que Joli fique entre eles. Carlito diz para Olívia que só retornará a morar com ela se ela terminar com Vitório. Olívia fica irada e diz a Carlito que ele pode ficar com Raul. Raul não gosta, pois na realidade só queria tentar tira vantagem de Olívia. Baltazar revela para Kátia que não sabe cozinhar e, para que ninguém descubra sua fraqueza e não tenha coragem de reclamar, decide fazer um prato bem sofisticado. Os clientes, com vergonha de admitir que nunca comeram um prato chique, simulam gostar da comida de Baltazar. Sabina fica chateada com o preconceito da família de Hélio e decide partir sem avisar a ninguém. Judith fala para Eduardo que Cristina não está cuidando bem de Rafael. Raul e Cristina se preparam para vender o roseiral, mas o comprador diz que há um problema. Judith nota que Rafael está com muita febre. Serena fala para Eduardo que eles necessitam tirar Rafael de perto de Cristina.

Capítulo de quinta-feira, 1 de setembro – Cap. 184

Eduardo e Serena decidem remover Rafael naquela noite mesmo. O comprador esclarece para Cristina que Felipe deve assinar a venda das terras do roseiral, ou o documento não valerá nada. Vera fala com Felipe que perdeu a vontade de viver. Felipe solicita para Julian ajudar Vera. Vitório diz a Abílio que, se ele achar que a situação de Olívia está realmente desesperadora, ele a abandonará para que ela possa voltar para Raul. Serena e Hélio solicitam a ajuda de Roberval para remover Rafael. Dalila deseja ter conhecimento aonde Roberval vai, mas ele explica que é segredo. Raul diz para Felipe que Rafael está numa situação financeira difícil e afirma que a única solução é vender o roseiral. Julian faz outra sessão com Alexandra. Alexandra incorpora o espírito de sua mãe, que solicita para ela não se sentir culpada pelo que aconteceu. Alexandra fica emocionada ao tomar conhecimento da mensagem e fala para Julian que seu pai abandonou sua mãe quando ela nasceu. Felipe fala para Raul que necessita de pensar. Débora manda Ivan vigiar Judith. Crispim decide perdoar Kátia, mas desiste ao tomar conhecimento que Jorge está morando com ela. Eduardo e Serena chegam à casa de Rafael.

Capítulo de sexta-feira, 2 de setembro – Cap. 185

Serena, Eduardo, Hélio, Roberval e Vitório entram na casa de Rafael, tomando cuidado para não fazer barulho. Baltazar inventa pratos horríveis, mas como fala aos clientes que tudo é muito chique, todos simulam gostar da comida. Serena e Eduardo põem Rafael numa maca e o levam na direção da porta. Débora vê e grita por Cristina. Ivan e Cristina saem do quarto. Vitório bate de frente Ivan. Cristina ameaça telefonar para a polícia, mas Serena corta o fio do telefone. Eduardo e Roberval levam Rafael para o sítio de Bernardo. Serena, Vitório e Hélio escapem. Cristina denuncia ao delegado que Serena raptou Rafael. A polícia acha Serena, Hélio e Vitório na casa de Olívia, que confirma que eles passaram a noite toda na sua casa. Dalila exige que Roberval lhe diga onde se encontrava, mas ele diz que é segredo. Serena diz para Rafael que o salvará.

Capítulo de sábado, 3 de setembro – Cap. 186

Serena solicita que Bernardo chame José Aristides para auxiliar no tratamento de Rafael. Abílio diz para Olívia que ela pode reverter a situação diante do juiz se Dalila testemunhar contra Raul. Raul obriga Carlito a realizar o café da manhã e varrer a casa. Mirna expulsa Alaor para que não perceba que Rafael está lá. Alaor acredita que ela está com outro pretendente. Serena questiona a Rafael se a escuta e ele faz um sinal com o dedo indicando que sim. Cristina exige que Eduardo lhe fala onde está Rafael, mas ele se nega. Cristina e Débora procuram por Serena na pensão, mas Hélio deixa claro que ninguém vai dizer onde ela está. Roberval não deixa que Dalila deponha e fale de seu envolvimento com Raul para o juiz. José Aristides faz uma estátua de barro de Rafael, com fios de seu cabelo dentro. Ele esclarece para Serena que, enquanto Rafael estiver se recuperando, a estátua não pode se quebrar. Serena solicita que José Aristides também coloque fios do cabelo dela dentro da estátua.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement