Record perde público e encosta no SBT na luta pela vice-liderança de audiência

Há dois anos, o SBT nunca esteve tão próximo da Record TV em audiência como agora. A emissora de Silvio Santos voltou a encostar , após a encolhida de público em diversos horários da Record.

Segundo números de audiência revelados em primeira mão pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o SBT fechou julho com média dia (24h) com 3,7 pontos ante 3,6 da Record, na Grande São Paulo. Um empate técnico entre os dois canais. A Globo ficou bem à frente, com 11,2 pontos. A Band fechou em quarto, com 1,8.

A Record perdeu público em diversos horários na Grande São Paulo, como no Balanço Geral SP, por conta das novelas da Globo e do SBT, além do horário nobre.

Nos últimos levantamentos do top do Painel Nacional de TV (PNT), nenhum produto da faixa semanal noturna despontou como as maiores audiências da emissora. Todas As Garotas em Mim derrubou a audiência da Record, e o Power Couple Brasil passou despercebido em três meses no ar.

PNT: RECORD COLA NO SBT

Por falar em PNT, considerando as quinze principais praças do Kantar Ibope, a Record ficou na vice, considerando a média-dia (24h): 3,4 pontos contra 3,2 pontos do SBT. Um novo empate técnico, agora em favor da emissora da Barra Funda. A Globo liderou com 11,2 pontos, e a Band também ficou em quarto lugar, com 1,1. A RedeTV! ficou com 0,3 ponto.

Apesar dos números próximos ao SBT, divulgados pelo UOL, a Record emitiu um comunicado à imprensa comemorando “o segundo lugar isolado na média 24h em todo o Brasil ; emissora também supera a concorrente nas faixas da manhã, tarde noite e de todo o dia no PNT”.

Entretanto, os números do PNT divulgados pela própria Record mostram que o SBT se mostra muito próximo do seu desempenho, fator que não acontecia nos últimos tempos, confira:

  • Na média dia, considerando 07h-00h: Record, com 4,5 pontos e 10,8% de share. SBT registrou 3,8 pontos de média e 9% de share;
  • Na média da manhã, 07h-12h: Record, com 2,7 pontos e share de 11%. SBT com 2,2 pontos de média e share de 8,9%;
  • Na média da tarde 12h-18h: Record, com 5,1 pontos de média e 12,1% de share. SBT com 3,7 e 8,7% de participação;
  • No horário nobre 18h-00h: a Record TV com 5,4 pontos de média. SBT com 5,2 pontos de média e 9,3% de share.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31