A culpa é dela! Fátima Bernardes revela que pediu à Globo o horário da TV Globinho

Muitos assuntos até hoje não são superados pelos fãs da televisão. Um deles é o fim da TV Globinho, formato infantil extinto pela TV Globo, em 2012. Fátima Bernardes revelou que foi ela quem pediu à emissora o horário da manhã, então ocupado pelos desenhos.

Fátima foi a convidada especial do Roda Viva, nesta segunda-feira (25). A apresentadora contou que percebeu a movimentação da concorrência, que havia trocado formatos infantis por programas dedicados à dona de casa.

“Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o Globo Rural era diário… Jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Aí jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje”, iniciou Fátima Bernardes.

Mais à frente, a ex-titular do Encontro contou que percebeu que os desenhos quebravam a programação das manhãs da Globo:

“Eu falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí nesse meio’. Como que a criança vai ter um sino que vai tocar ‘pessoal, 10h30, vai começar o desenho da Globo’? Enquanto as outras emissoras, a Record teve a opção por sair do desenho. E o SBT em permanecer [com o desenho], mas desde às 7h”, esclareceu Fátima, deixando os fãs da atração infantil em choque.

“Eu falei: ‘não tá bom não. Esse negócio aí tem um espaço que dá pra encaixar’. Comecei a ouvir que a TV estava com uma certa estranheza em relação àquele horário. Um horário que você não anuncia… Sugeri um programa para esse horário, que viesse da Ana Maria [Braga], que era entretenimento, e que a gente pudesse levar para o jornalismo”, acrescentou.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31