Pipoca da Ivete: Globo tem orçamento, mas não sabe fazer ‘game’ como o SBT

Pipoca com Ivete fez o famoso “arroz com feijão” do que se pode esperar de um programa dominical nas tardes da Globo. Mostrou luxo, orçamento, o ‘casting’ poderoso da emissora e não foi ameaçado pelo SBT e pela Record, consolidadas na faixa. Mas o público espera mais.

O soberbo pode pensar que dinheiro traz tudo do bom e do melhor. Nem sempre é assim. A Globo é conhecida por seu alto investimento, pelo grande retorno comercial de anunciantes e por sua audiência, na maior parte das vezes, líder absoluta no Ibope.

Entretanto, ‘game’ é um grande calcanhar de Aquiles da Globo. Especialmente quando é preciso contar com a criatividade do núcleo de entretenimento da emissora. O que se viu do Pipoca da Ivete é muita grife, muito luxo, brincadeiras “bobas” e que se tornam “gostosas” por conta do humor e das tiradas da baiana.

Do resto, mais do mesmo. Jogos simples no geral, quase sempre baseado em adivinhações e conhecimento, que qualquer pessoa pode fazer com um papel e uma caneta em casa.

Ivete Sangalo merece mais. Se este é um teste para que no futuro a cantora, talvez, assuma a vaga de Luciano Huck, pareceu um esboço bem picolé com chuchu. Ivete, o público e a Globo merecem mais.

Sim, a Globo merece muito mais. Conta com a melhor estrutura na TV brasileira, paga os melhores salários para seus produtores e diretores, que precisam urgentemente entregar algo melhor do que se viu ultimamente.

Afinal, o SBT, com bem menos dinheiro, faz jogos inteligentes, simples e que prendem a atenção do telespectador. Uma marca de Silvio Santos, mestre em promover disputas na TV.

Por ora, Pipoca da Ivete, Zig Zag Arena, Mestre do Sabor, Popstar e Tomara que Caia foram tentativas de algo com muito investimento e pouquíssimas novidades. Balões de ensaio, que ficaram no esboço mesmo. Se o ‘game’ não for formato comprado do exterior pela Globo, não rola.

AUDIÊNCIA

Pipoca da Ivete liderou em São Paulo, com 11,7 pontos, segundo a prévia. O Domingo Legal foi vice-líder com 7,1 para o SBT; o Cine Maior fechou com 5,7, na Record; e o Show do Esporte anotou 2,2 para a Band. A estreia de Ivete nas tardes da Globo não alterou a audiência das principais concorrentes.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31