José Carlos Araújo fecha a série de homenagens pelos 100 anos do Rádio no Brasil, na ESPN

José Carlos Araújo será o quinto homenageado na série especial que a ESPN está produzindo sobre o rádio. O episódio “Coisas de Garotinho” já está disponível para assinantes do Star+ e poderá ser conferido na TV no dia 29 de julho, às 23h55.

Garotinho recebeu a equipe da ESPN nos estúdios da Rádio Tupi. A gravação ocorreu no dia 14 de maio, no dia em que o narrador trabalhou no empate entre Ceará x Flamengo em 2 a 2. Os telespectadores poderão acompanhar os preparativos de um jogo no rádio e como é a rotina de José Carlos Araújo antes entrar no ar.

Um dado curioso é que ele carrega consigo dois rádios de pilha para as transmissões como forma preventiva, caso falte energia elétrica em jogos narrados em estúdio. Sem contar os papeis com anotações dos times, anunciantes, informações sobre o jogo e lista de pessoas para mandar alô durante a narração.

As gravações ocorreram dois meses antes de José Carlos Araújo passar por um cateterismo. Segundo informações da ESPN, o procedimento foi realizado após um infarto, no dia 11 de julho.

Além da Rádio Tupi, a equipe da ESPN também fez gravações na rua do Russel, 434, na Glória. Trata-se do antigo e tradicional endereço da Rádio Globo, onde o narrador atuou por mais de quatro décadas.

Além de Garotinho, a ESPN homenageará Milton Neves, José Silvério, Pedro Ernesto Denardin e Osmar Santos. Todos os episódios já estão no Star +.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31