Helena conta toda a verdade sobre a adoção de Clara para Alex, Léo e Olívia, em ‘Páginas’

A visita inesperada de Léo (Thiago Rodrigues), Olívia (Ana Paula Arósio) e Alex (Marcos Caruso) surpreendeu Helena. Acusada de ter dado Clara (Joana Mocarzel) como morta, a médica é pressionada por Olívia. Entretanto, Helena põe a ex-amante de Léo em seu devido lugar:

“Olha aqui, garota! A você, pelo menos, eu não devo nenhuma explicação! De coisa alguma!”, posiciona-se Helena, iniciando o encontro.

Apesar do clima tenso com Olívia, Léo e Alex tentam contornar o diálogo com Helena de forma mais branda, com o objetivo de descobrir sua versão sobre o fato. A médica entra em choque ao saber que Marta (Lília Cabral) mentiu, afirmando que a falsa morte de Clara foi um plano para que ela adotasse a criança.

Helena apresenta todo o processo de adoção legal feito com Clara e que, desta forma, nunca poderia ter atestado a morte da pequena. Olívia volta a se comportar como a petulante de sempre, dizendo que os documentos não comprovam a mentira da médica.

“Meu Deus do céu, porque eu faria isso? Que interesse eu tinha em dar como morta uma criança que eu estava adotando legalmente como filha?”, questiona Helena.

Mentiroso como sempre, Léo diz que esta seria uma forma para que o pai da criança nunca brigasse pela guarda da criança. Vaidoso, o empresário se faz esquecido em diversos momentos, sem recordar que abandonou Nanda (Fernanda Vasconcellos) na gravidez e pediu que ela interrompesse a gestação dos gêmeos.

“Eu não tenho culpa da mentira da Marta! Ela inventou essa morte para o marido e para o filho, porque ela não quis contar para ele que tinha rejeitado a criança…. Ela não quis a menina! Falou que não queria uma neta doente para criar, que não tinha condições de sustentar uma criança, como é que poderia sustentar duas, sendo que a Clara precisava de cuidados especiais… Ela chegou até a dizer que se ficasse com a Clara, iria jogar a menina em uma lata de lixo”, explica Helena.

Léo não acredita na versão, mas Alex faz caras e bocas, reconhecendo que Marta tem o legítimo perfil de proferir as declarações contadas pela médica. Léo pergunta se Helena tem testemunhas sobre o caso, e ela diz que todos os funcionários do hospital sabem do ocorrido. A única exceção é sobre a história do lixo, dito em particular.

Helena diz que Marta participou de todo o processo de adoção e falou categoricamente à justiça que não queria a menina. Olívia quer saber porque Helena mentiu quando Léo se aproximou de Clara.

“Eu não menti! A mentira nunca foi minha, foi da Marta! Ela mentiu para o marido e para o filho, para todas as pessoas que perguntavam da menina”, dispara Helena, lembrando da falsa lápide colocada por Marta no túmulo de Nanda.

EX-AMANTE DE LÉO JOGA PESADO

Olívia volta a bancar a enxerida, apelando: diz que tio e avô sofreram enlutados e que Francisco (Gabriel Kaufmann) rezava diariamente pela morte da irmã. Tudo, como sempre, “passando pano” a favor de Leo, seu ex-amante, já que esquece todos os equívocos que ele cometeu no passado.

“Eu tive medo de perder minha filha! Você é mãe também! Nunca teve medo de perder seu filho? Eu tive medo que me tirassem a Clara, quando soubessem que ela estava viva. Mais ainda quando o pai apareceu, porque eu vi o interesse enorme dele pela guarda do Francisco”, responde Helena, sem saber que Olívia deixa o filho largado com as empregadas do casarão.

Léo diz que mesmo diante da verdade, ele irá brigar pela guarda dos filhos na justiça até a última instância. Helena o recorda que a adoção é uma coisa definitiva e que ninguém pode anular. Mesmo assim, Léo diz que tentará revertê-la, diante do cenário mentiroso criado por Marta.

Clara chega em casa e cumprimenta o pai, o avô e Olívia, que dizia ser amiga de Nanda. Sem saber da verdade, a menina atende a um pedido de Helena, sua mãe legítima, e cumprimenta os presentes.

Léo e Olívia, juntos desde os tempos de amantes, decidem ir embora. Alex pede para ficar e agradecer à Helena ter salvado a vida da neta por todos esses anos e acredita que o melhor para Clara é ficar com a médica.

VEJA TAMBÉM!

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31