Resumo da última semana de Páginas da Vida, no Viva, entre 11 e 16 de julho

Confira o resumo dos capítulos da novela Páginas da Vida no Viva. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h30. Aos domingos, a maratona Páginas da Vida vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 11 de julho – Cap. 199

Tide, Domingos, Nina, Marcia e Silvio ficam preocupados com a saída intempestiva de Carmem. Carmem questiona a Greg onde está a “esposa” dele e Greg simula que ela está brincando. Com o som nas alturas, Sandra se diverte em um banho de banheira. Carmem fica assustada com a chegada de Machadão e atira sem querer. Sandra escuta os tiros, mas segue no banho se divertindo. Ao flagrar que Sandra é a amante loira de Greg, Carmem se descontrola ainda e atira pra todos os lados. Greg é atingido no pé, e Sandra sai ilesa, apesar de assustada. Isabel resmunga que Renato está indo muito rápido, mas não consegue parar de beijá-lo. Greg telefona para Helena e acerta de ir para o hospital, para que receba atendimento médico em segredo. Carmem fala para Greg que sempre teve conhecimento que ele era infiel, mas o fato de ele traí-la com Sandra não há perdão. Sandra fala para Machadão que irá denunciar Carmem à polícia, por tentativa de assassinato. Lucas encaminha Greg para um médico e comunica que ele não revelará nada a Irmã Maria.

Francisco fala para Alex que Nanda disse para ele e Clara ficarem sempre unidos. Marta fala que ele vai morar com Leo, e Francisco resmunga, pois deseja morar com o avô. Carmem fala para as irmãs que nunca foi fiel a ninguém, apenas com Greg. Jorge questiona à Constância porque ela enviou Thelma para a fazenda. Constância diz que deveria ter agido assim com Sandra, teria evitado esse problema que ela teve com Greg e Carmem. Leo leva Francisco para AMA e o apresenta a Guilherme. Helena apoia Greg, que se prepara para realizar uma cirurgia, para remover a bala do pé. Tônia faz uma massagem nas mãos de Tide e ele relaxa.

Alice tenta atropelar Leo e Olívia. Eles se safam e ela bate num carro. Ela faz escândalo na porta da AMA e ele se afastam. Sandra vai atrás de Greg no hospital e fala que é a esposa dele. Marta não para de rir e Verônica se espanta com a insanidade da irmã. Lavínia comunica Diogo que Irmã Maria deseja transferir Gabriel para a enfermaria. Diogo fala para Greg que ele pode ficar manco. Gabi e Angélica se despedem de Lucas e Selma e entram no ônibus com destino a Juiz de Fora. Isabel prepara o quarto para receber Renato e ele aparece com um buquê de flores. Bandidos invadem o ônibus em que Angélica e Gabi estão. Neste momento, Angélica está no banheiro. Eles mandam que ela fique lá atrás e põem fogo no ônibus. Gabi entra em desespero.

Capítulo de terça-feira, 12 de julho – Cap. 200

Gabi consegue escapar do ônibus em chamas. Angélica não, e morre queimada. Irmã Maria manda que Gabriel seja levado para enfermaria e avisa: no dia seguinte receberá alta do hospital. Isabel leva Renato para o quarto. Lavínia decide esconder Gabriel em seu quarto, na clausura. Nos festejos de seu aniversário, Luciano fala que, em breve, dará uma aliança de casamento a Giselle. Renato e Isabel, finalmente, entregam-se ao amor! Lucas é comunicado de que aconteceu um grave acidente no ônibus em que embarcaram Gabi e Angélica. Tide fala com Jorge que deseja visitar Tônia mais vezes. Márcia fala para Carmem que sempre desconfiou que Greg e Sandra eram amantes. Neste momento, Márcia revela à irmã que Greg também roubou o patrimônio da família.

Jorge fala para Olívia que deseja se casar com Thelma. Marcia ensina Sílvio a melhorar suas tacadas na sinuca. Kelly trabalha como vendedora num shopping e Fred, Nina, Marina e Felipe vão buscá-la. Marcia e Silvio se beijam. Sandra visita Greg no hospital e fala que eles devem fazer uma troca com Tide: eles não denunciam Carmem a polícia e em troca, Tide deixa que Greg fique com o dinheiro que roubou. Ensandecida, Marta pega uma vassoura e imagina estar perseguindo a Nanda pelo apartamento. Alex acha esquisito quando Marta diz que Clara, a irmã gêmea de Francisco, encontra-se com Helena. Leo sonha que está com Nanda, Francisco e Clara em Amsterdã. Simone comunica: queimaram o ônibus no qual Gabi e Angélica viajavam e Angélica não conseguiu se salvar. Gabi chora, abraçada à Selma.

Capítulo de quarta-feira, 13 de julho – Cap. 201

O psiquiatra orienta que Marta tome um remédio. Ela joga o comprimido fora e mente para Mônica dizendo que o engoliu. Sergio se assusta ao escutar o psiquiatra dizendo que sua mãe é uma psicopata. O doutor esclarece que psicopatia é quem sofre por não conseguir aceitar sua vida e tenta acertar as contas com o mundo de forma agressiva. Lucas dá entrevista aos repórteres e resmunga da violência que tomou conta da cidade. Lavínia comunica a Gabriel que Diogo e um enfermeiro o esperam para levá-lo a outro hospital. Gabriel fala para Lavínia que a ama. Diogo fala para Gabriel que ele está curado da pneumonia, mas necessita seguir fazendo o tratamento para cuidar de sua doença. E comunica que ele poderá ter uma vida normal, inclusive sexual, desde que use preservativo.

Jorge revela ao pai que deseja falar com Constância e Zé sobre Thelma. Tide fala para Jorge que o apoia, mas avisa que ele deve avaliar bem antes de tomar uma decisão definitiva. Na fazenda, Thelma não para de pensar em Jorge. Leo fala para Olívia que sonhou estar com Nanda, Francisco e a Clara da Helena em Amsterdã. Olívia diz que tem certeza de que o sonho é uma mensagem de Nanda. Alex ameaça Marta até ela contar que Clara está viva. Alex abre a porta de casa para Leo e Olívia. Sandra chega ao flat com Machadão, tira a roupa na frente dele e o manda encher a banheira de sal grosso. Leo, Olívia e Alex falam sobre Clara e decidem ir juntos à casa de Helena. Marta surge e diz que Helena lhe roubou a neta, após inventar que ela tinha morrido. Helena leva Gabi para casa. Jorge pega o carro e comunica Marcia: vai buscar Thelminha na fazenda. Louco de desejo, Machadão segue as ordens de Sandra e a banha em sal grosso. Leo, Olívia e Alex vão à casa de Helena.

PENÚLTIMO CAPÍTULO, quinta-feira, 14 de julho – Cap. 202

Leo e Olívia chegam acusando Helena. Mais centrado, Alex questiona porque ela deu a neta dele como morta. Olívia é agressiva, e Alex explica: Marta disse que Helena inventou que Clara tinha morrido só pra ficar com ela. Helena responde que vai revelar toda a verdade e tem provas disso. Giselle e Luciano planejam viajar pelo mundo sozinhos para estudar. Tônia mostra a Tide a estátua que fez de Lalinha e fala que essa foi a grande encomenda da sua vida. Tide se emociona e diz que chegou a sentir a presença de Lalinha. Olívia fala que os documentos só provam que ela adotou Clara. Não provam que ela não mentiu informando que Clara estar morta. Helena conta que foi Marta quem rejeitou a menina, dizendo que não sustentaria mais uma criança e ainda por cima “doente”. Alex sofre, calado, pois sabe que a esposa age assim.

Novamente agressiva, Olívia questiona porque ela não revelou a verdade quando teve conhecimento que o Leo era o pai da criança. Olívia segue pressionando Helena, que confessa: omitiu a verdade pois tem medo de perder Clara. Leo diz que irá pedir a guarda de Clara. Clara chega e dá um abraço em Helena, Olívia e Alex. Leo e Olívia vão embora, e Alex fica. Ele diz que está amargurado e feliz ao mesmo tempo. Amargurado porque não pode apagar a crueldade de Marta e feliz porque viu que ela foi uma ótima mãe para Clarinha. Ele acrescenta para Helena que o erro de Marta acabou sendo um acerto, pois Helena foi e sempre será a mãe de sua neta. Verônica fala para Marta que está pobre. Rubinho, Marcelo e Hilda garantem a Margareth que vão auxiliar nos cuidados de sua filha. Jorge surpreende Thelma na fazenda. Zé e Dorival veem os dois se beijando. Antes de ir embora, Dorival fala que sempre foi contra Thelma se casar na marra e diz que não havia necessidade de enfrentar esse constrangimento.

Jorge diz a Zé que ama Thelminha. E comunica: está voltando pro Rio com ela. Zé aceita. Sérgio leva Francisco para casa de Helena, após solicitação de Alex. Renato fala que deseja casar com Isabel e morar em sua casa. Isabel responde que deseja namorar com ele, mas em casas separadas. Helena apresenta Tereza a Sergio, e Alex e comunica que ela irá defendê-la na justiça. Jorge comunica que Zé já abençoou o casamento dele e Thelminha. Agora só falta a benção de Constância, que desmaia. Marta ri de Alex e diz que ele, Helena, Francisco e Clara podem viver felizes juntos. Dias depois, Sandra busca Greg no hospital. Helena depõe na audiência. Leo solicita que a adoção de Clara seja anulada. Olívia e Vinícius depõem a favor de Leo. Diogo e Selma depõem a favor de Helena. O juiz escuta as considerações finais de Saldanha e Tereza. Greg propõe a Tide que esqueça o “deslize” dele. Em troca, ele esquecerá as tentativas de homicídio da Carmem. Tide aceita para que Carmem não ser presa. Mas ele acredita que ninguém ganhou nesse embate e se nega a dar a mão a Greg. Greg fala para Marcia que é o único homem que daria jeito nela. Marcia cospe na cara dele. O juiz ordena ao promotor público que dê o parecer final.

ÚLTIMO CAPÍTULO, sexta-feira, 15 de julho – Cap. 203

Tereza comunica que Helena ganhou a guarda de Clara, mas Leo entrou com recurso e o processo de Clara será julgado junto com o do Francisco. Marta se recorda de Nanda criança brincando com os bonecos Clara e Francisco. Ela entra no quarto de Francisco, vê os bonecos no chão, percebe o perfume de rosas e vê as cortinas balançando. Sérgio chega e ela fala que Nanda estava ali agora mesmo e deve ter saído por aí brincando. Sergio ampara a mãe, que está meio zonza. Sandra fica doida de raiva quando Greg lhe fala que Jorge vai se casar com Thelma. Jorge manda Thelma parar de trabalhar no casarão e ela responde que só para após se casar. Constância fala para ela pra não se entregar ao noivo antes do casório, pra não virar amante, que nem Sandra. Irmã Maria cai da escada e Lavínia busca o auxílio de Diogo.

Leo planeja fazer dois quartos novos na casa da avó, um pra Clara e outro para Francisco. Tereza fala que achou Alex uma simpatia e todos encarnam nela. Irmã Má fala para Lavínia que quando era jovem se apaixonou, engravidou, mas não teve o bebê. Ela não suportou o fato de Lavínia ter tido a coragem de ter o filho. Ela queria ter sido assim e não foi. Por isso, ela revela que impôs Lavínia a tantos sofrimentos. Lavínia a perdoa com um abraço. Duas semanas depois, Lavínia faz os votos perpétuos. Anna fica grata à Elisa por tudo e comunica que não forçará mais Giselle a fazer balé. Carmem tenta se acertar com a filha. Marina recua e cede. Belita apresenta um arquiteto bonitão à Lívia, para decorar o quarto de suas filhas. Tide fala para Tônia que casou virgem e depois que Lalinha morreu, não amou mais ninguém. Tônia dá um beijo nele. Tide inaugura a estátua de Lalinha na AMA e troca um selinho em Tônia no evento. Camila se apresenta para um quarentão charmoso e vibra quando fica sabendo que ele é casado.

Eliseu leva a chave do carro de Verônica, comunica que vendeu o apartamento e diz que não tem mais filha. Kelly e Verônica choram abraçadas. Thelma está escolhendo a lingerie com Carmem quando Sandra aparece. Sandra comunica que não é mais de fazer barraco e agora tem até alguém para segurar suas sacolas, o Machadão. Thelminha está se arrumando pro casório com Jorge quando chega o presente de Sandra: um lindo relógio. Jorge entra na igreja com Marcia. O casarão está lindamente decorado para a festa! Thelma e Jorge selam o compromisso diante de Deus e, casados, se beijam. Jorge deseja ficar a sós com a mulher, mas Constância os interrompe: hora de jogar o buquê. Carmem pega o buquê. Sandra fala para Greg que deseja casar e ter filhos com ele. Isabel quer fotografar o strip-tease de Thelminha e ela expulsa a fotógrafa de forma delicada do quarto. E diz a Jorge: pra ele, ela faz tudo. Os dois se entregam a tão aguardada noite de núpcias.

Gabi tem um pesadelo e solicita que Selma durma com ela. Marcelo e Rubinho acertam: vão tentar adotar uma criança. Algum tempo depois, Machadão comunica à Sandra que ganhou na Mega Sena. Márcia aceita ir com Tidinho morar com Sílvio e Guilherme. Por unanimidade de votos na justiça, Francisco fica com o avô e Clara fica com Helena. Alice procura Leo no Fórum para dizer que tem um marido bonito e rico e está feliz por ele não ter levado a guarda dos filhos. Marta é impedida de pular da janela por Nanda, que zela pela mãe. Alex e Helena levam Clarinha e Francisco para passear e Nanda aparece para os filhos. Alex e Helena sentem a presença de Nanda. Fim.

O último capítulo será reprisado no sábado (17), às 13h e 23h; no domingo (18), durante a maratona Páginas da Vida, a partir das 18h; e segunda-feira (19), às 13h30

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement