Análise: Encontro com Patrícia Poeta começa com muita barulheira antes das 10h

Quase sempre, a maioria das pessoas opta acordar de manhã com calmaria e ir aumentando o ritmo conforme as horas do dia vão passando. Nos últimos 20 anos, o público da Globo se acostumou com o jornalismo da emissora e a voz tranquila de Ana Maria Braga, que só elevava o tom quando precisava sorrir. Com o Encontro com Patrícia Poeta, a coisa parece ser bem diferente.

Não eram nem 10h da manhã e o público já tinha música em alto e bom som com Péricles, convidado do dia, com direito a palmas de uma plateia formada por 80 pessoas. Animada demais, Patrícia Poeta decidiu curtir a participação do pagodeiro em meio à plateia.

A alegria de Poeta era tão grande que falou sozinha durante os seis primeiros minutos de Encontro. Manoel Soares teve pouquíssimas interações com o público, limitando-se a conversar com a plateia e comentando poucos assuntos. Tati Machado, falando de Pantanal, conseguiu uma interação maior com o público de casa.

Como bem divulgaram as chamadas da Globo, Patrícia Poeta levou o programa para si em praticamente todo o conteúdo. Assim como em qualquer pauta que vai ao ar no programa, até mesmo uma ação de merchandising levou sua experiência de mudança do Rio para São Paulo.

Tratado quase sempre como “parceiro” por Poeta, Manoel participou da ação e pouco falou, embora fizesse parte da leitura da ação comercial. Poucos foram os momentos que os dois interagiram juntos, lado a lado.

Equivocado desde o seu lançamento, com ações dúbias na divulgação de seus apresentadores, o novo Encontro parecia mais um dia comum, com Fátima Bernardes faltando ou tirando férias. Acabando o Bom Dia Brasil, a dica para os mais contidos pela manhã é correr e abaixar o volume da TV.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31