Resumo dos capítulos de Alma Gêmea no Viva entre 4 e 16 de julho

Confira o resumo dos capítulos da novela Alma Gêmea no Viva. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 15h, e reprisado às 23h59. Aos domingos, a maratona Alma Gêmea vai ao ar a partir das 14h.

Capítulo de segunda-feira, 4 de julho – Cap. 133

Eduardo solicita ver o exame de gravidez de Cristina. Mirna fala para Jorge que deseja casar logo. Jorge fica nervoso e enrola Mirna, comentando que necessitam realizar uma festa de noivado primeiro. Mirna gosta da ideia. Terezinha descobre que Roberval tem uma correntinha como a que Romeu está procurando e a pega escondido. Julian explica a Serena que ela terá que fazer uma regressão mais difícil para recordar da ligação que tem com Hélio, mas ela decide tentar assim mesmo. Eduardo vê que o exame de Cristina deu positivo, mas não é da clínica que ele indicou. Felipe orienta Rafael a deixar Cristina agora que ela não se encontra mais grávida. Rafael esclarece que se sente culpado por Cristina ter perdido o bebê e que deseja tentar ser um marido melhor para ela. Ivan garante a Xavier que irá encontrar as joias. Kátia manda Crispim não lhe faltar mais com o respeito. Romeu vai ao restaurante de Olívia com Alaor e quer que ele seja tratado como um príncipe. Alaor ordena Olívia se vestir de garçonete para lhe servir. Serena vê o irmão de Luna em sua regressão. Alexandra diz para Eduardo que escuta a voz de Guto e que ele está inconformado. Cristina vê o fantasma de Guto.

Capítulo de terça-feira, 5 de julho – Cap. 134

Cristina solta um berro e Guto some. Débora diz para Cristina que ela estava vendo coisas. Cristina fica nervosa e solicita a Rafael que fique ao seu lado, mas ele a trata com frieza. Serena não compreende porque viu o irmão de Luna. Hélio diz para Sabina que deseja compreender o amor que sente por Serena para poder se abrir para novos amores. Sabina gosta. Ofélia fica nervosa ao ver Hélio falando com Sabina. Abílio acusa Ofélia de ser preconceituosa. Débora diz para Rafael que ele é o maior culpado por Cristina ter perdido o filho e diz que é sua obrigação cuidar dela. Raul vê Olívia vestida de garçonete e caçoa dela. Olívia fica irritada e expulsa Alaor e Romeu do restaurante. Eduardo dá apoio à Alexandra, que fica feliz com a atenção dele. Crispim questiona à Kátia se ela deseja ficar noiva como Mirna. Kátia foge do assunto e Crispim acredita que ela está com vergonha. Romeu fala para Roberval que estava procurando o neto que não conheceu, mas que só poderia identificá-lo através de uma medalhinha de Santa Clara. Terezinha, assim como Alaor, busca se passar por neta de Romeu e lhe apresenta a medalhinha de Roberval como sendo sua. Hélio a desmente e Romeu fica sabendo que seu neto é, na verdade, Roberval. Rafael decide dormir ao lado de Cristina. Cristina solicita um beijo a Rafael, que se nega, deixando-a irritada.

Capítulo de quarta-feira, 6 de julho – Cap. 135

Cristina quer que Rafael realize a promessa de lhe dar outro filho. Alexandra solicita para Eduardo dormir com ela. Eduardo esclarece para Alexandra que eles não podem viver como marido e mulher, pois ela é doente. Alexandra nota que Eduardo ainda ama Vera e fica mal. Ciro fica sabendo que Xavier fugiu da cidade. Romeu mostra a Roberval uma foto de sua mãe, deixando-o emocionado. Rafael abraça Cristina, mas esclarece que não sente amor por ela. Terezinha fala para Romeu que o filho que Dalila está esperando não é de Roberval. Romeu fica feliz ao tomar conhecimento que Roberval irá dar um nome para o filho de Dalila. Julian fala para Agnes que talvez Hélio seja a reencarnação de seu filho, deixando-a balançada. Ciro fala para Agnes que ela também precisa renascer. Um homem misterioso leva um pão da cozinha de Crispim. Agnes se afasta de Ciro e quer que ele nunca mais lhe dê um beijo. O fantasma de Guto aparece no quarto de Cristina e diz que Rafael jamais esquecerá Luna. Cristina fica irritada e destrói o quadro de Luna.

Capítulo de quinta-feira, 7 de julho – Cap. 136

Rafael busca impedir o ataque de Cristina ao quadro de Luna. Cristina, fora de si, parte para cima de Rafael. Rafael consegue segurar Cristina. Cristina esclarece à Débora que não aguenta mais ser desprezada por Rafael. Débora manda Cristina se controlar. Rafael chora de saudades de Luna. Ofélia dá conselho à Divina: largue Osvaldo e fique com Romeu, que é rico. Osvaldo escua e fica furioso. Rodriguez chama Kátia para retornar ao trabalhar no clube. Crispim atira Rodriguez no chiqueiro para impedi-lo de importunar Kátia. Kátia fica mal, pois pretendia topar o convite de Rodriguez. Mirna esclarece à Kátia que Crispim a ama de verdade e jamais vai deixá-la ir embora. Osvaldo dá uma lição em Ofélia. Romeu chama Roberval para conhecer as fazendas que ele vai herdar um dia. Raul solicita a Terezinha para lhe auxiliar a entrar na casa de Olívia. Eduardo fica sabendo que o exame de gravidez que Cristina fez na clínica que ele indicou deu negativo. Agnes questiona a Julian se ele acha correto ela ter interesse por um homem mais novo. Ciro escuta. Eduardo questiona à Débora se Cristina mentiu quando falou que se encontrava grávida. Cristina solicita que Rafael lhe perdoe.

Capítulo de sexta-feira, 8 de julho – Cap. 137

Cristina garante que fez tudo por amor. Débora fala para Eduardo que Cristina, de fato, encontrava-se grávida. Eduardo comunica à Débora que vai desvendar a verdade. Rafael esclarece à Cristina que não pode amá-la. Cristina faz chantagem com Rafael e o culpa por ter perdido o filho. Alexandra conhece Judith e fica ressabiada. Julian diz para Agnes a se entregar a seu novo amor. Ciro escuta tudo e fica feliz. Ofélia solicita desculpas a Osvaldo. Osvaldo dá um abraço em Ofélia, mas eles logo implicam um com o outro. Olívia solicita que Vitório pegue seu caderno de anotações em casa. Felipe solicita para Mirella terminar com Gumercindo e reatar o namoro com ele. Mirella cogita aceitar, mas Gumercindo põe Felipe para correr antes que ela fale alguma coisa. Serena faz outra regressão para buscar se recordar qual é sua ligação com Hélio. Ela vê uma vida anterior à de Luna, na qual também tinha um irmão. Raul entra na casa de Olívia e leva todo o seu dinheiro. Ivan fala para Cristina que já tem conhecimento do roubo das joias e questiona se ela foi a culpada pela morte de Luna. Eduardo vai até a clínica onde Cristina realizou o exame de gravidez.

Capítulo de sábado, 9 de julho – Cap. 138

A enfermeira fala com Eduardo que Cristina foi fazer o exame com a mãe. Ivan diz para Cristina que pretende encontrar as joias e ficar com elas. Ele chama Cristina para fugir com ele. Cristina fica perturbada, mas tenta disfarçar. Terezinha fica de guarda em frente à casa de Olívia, para não deixar que Raul seja descoberto. Raul consegue escapar sem ser visto e diz que dará um vestido novo a Terezinha. Eduardo não compreende como Cristina pode ter realizado dois exames no mesmo dia, com dois resultados diferentes. Serena fala para Hélio que se recordou que ele foi seu irmão numa vida passada. Hélio e Serena se abraçam, com muita emoção. Cristina fala para Débora que ficou tentada com a proposta de Ivan. Débora aconselha Cristina a não desistir de Rafael. Raul fala para Cristina que conseguiu pegar todo o dinheiro de Olívia. Cristina solicita para Raul comprar a casa da pensão e expulsar todos de lá, para que Serena fique sem ter onde morar. Alexandra fala para Eduardo que Rafael necessita dele. Eduardo questiona a Rafael se ele acompanhou Cristina quando ela foi realizar o exame e ele confirma. Rafael questiona a Eduardo por que ele anda desconfiado de Cristina.

Capítulo de segunda-feira, 11 de julho – Cap. 139

Rafael revela a Eduardo que se sente culpado por Cristina ter perdido a criança. Gumercindo dá um trevo de quatro folhas à Mirella. Ivan vai atrás das joias sumidas. Eduardo fala para Ciro que desvendou que Cristina fez dois exames de gravidez no mesmo dia, sendo que um deu positivo e o outro negativo. Ciro desconfia de que Cristina tenha solicitado para outra moça realizar o exame em seu lugar, mas Eduardo não crê que possa ser tão má. Raul fica irado ao desvendar que a casa onde funciona a pensão de Divina já foi vendida. Em seguida, se preocupa com a reação de Cristina. Ivan vai ao quarto de Cristina. Rafael escuta os dois conversando e entra falando ter ouvido eles mencionarem a palavra jóia. Ele revela não ter gostado de ver Ivan a sós com Cristina no quarto.

Cristina compreende que ele está com ciúmes. Débora indica que Cristina use Ivan para fazer ciúmes em Rafael. Olívia fala para Vitório que já tem dinheiro para quitar todas as suas dívidas. Raul chama Madalena para sair e ela topa. Dalila teme que Roberval decida abandoná-la agora que ficou rico. Ofélia e Clarice batem boca por conta de Sabina. Hélio dá um beijo em Sabina. Rafael fala para Felipe que viu Cristina e Ivan falando no quarto. Crispim prepara uma armadilha para pegar o ladrão que rondava seu sítio. O homem entra na casa e termina enroscado na rede. Raul abre um champanhe para festejar o encontro com Madalena. Eles dançam e se beijam. Olívia fica sabendo que todo o dinheiro que tinha guardado sumiu.

Capítulo de terça-feira, 12 de julho – Cap. 140

Olívia berra por socorro. Todos correm para acudi-la e a encontram desesperada, sem tomar conhecimento como quitar as dívidas do restaurante. Clarice diz ter conhecimento quem foi o culpado. Crispim entrega o ladrão para a polícia. Alexandra fala para Julian que ele não pode auxiliá-la, pois seu coração se fechou após sua esposa lhe deixar. Clarice diz para o delegado que foi Vitório quem pegou o dinheiro de Olívia, pois o viu entrar na casa dela. Olívia desconfia de Vitório, deixando-o irado. Julian fala para Eduardo que foi mesmo abandonado por sua mulher, o que prova que Alexandra escuta vozes que dizem a verdade. Ciro fala para Agnes e Adelaide que Cristina nunca esteve grávida. Cristina simula estar nervosa com a perda do bebê e solicita a atenção de Rafael. Jorge desconfia de que Raul tenha roubado o dinheiro e não tem conhecimento se deve ou não falar para Vitório e Olívia. O delegado comunica à Serena que o ladrão que prendeu quer falar com ela. Felipe fala para Rafael que não deveria alimentar os sentimentos de Cristina se não pretende ficar com ela. Débora escuta. Serena vê que o ladrão é José Aristides. Serena diz ao delegado que José Aristides não é um bandido e o convence a soltá-lo. Rafael fica sabendo que Débora escutou seu diálogo com Felipe.

Capítulo de quarta-feira, 13 de julho – Cap. 141

Rafael flagra Débora ouvindo atrás da porta. Débora esclarece que escutou a conversa por estar preocupada com Cristina. Felipe acusa Débora sempre querer deixar Rafael culpado. Cristina é carinhosa com Felipe, deixando Rafael emocionado. Débora elogia o golpe de mestre de Cristina. Serena leva José Aristides para pensão e diz que vai ajudá-lo. José Aristides causa impacto ao chegar na pensão. O índio fala que sua tribo foi destruída, fala da professora Cleyde, de Nijienigi e da sua aventura para chegar a Roseiral. Osvaldo aceita que o índio fique na pensão. Judith diz para Alexandra que Eduardo não a ama, apenas sente pena dela. Alexandra fica mal. O delegado investiga Vitório e manda que não saia da cidade, pois está sob suspeita. Vitório fica indignado. Mirella acredita que Olívia deveria dar um voto de confiança a Vitório. Raul diz para Olívia que quitará todas as dívidas do restaurante se ela o aceitar de novo como seu marido.

Olívia se nega a aceitar Raul de volta. Kátia dá uma bofetada em Jorge quando ele tenta beijá-la. Serena fala para José Aristides que vai tentar arrumar um emprego para ele no roseiral de Rafael. Ciro solicita que a enfermeira da clínica para onde Débora levou Dalila descreva a mulher que fez o exame em nome de Cristina. Abílio se oferece para auxiliar Vitório de graça. Dalila se sente culpada por ter auxiliado Raul a tirar o emprego de Abílio. Cristina questiona a Rafael se ele vai lhe dar outro filho. A enfermeira fala para Ciro que a mulher que foi fazer o exame era morena e já estava num estágio avançado da gravidez. Serena vai conversar com Rafael na estufa e encontra Cristina. Cristina questiona a Rafael se ele tem se encontrado com Serena.

Capítulo de quinta-feira, 14 de julho – Cap. 142

Cristina ameaça dar um escândalo e humilha Serena. Ofendida, Serena vai embora. Rafael vai atrás dela e acerta de encontrá-la mais tarde no roseiral. Em fala com Hélio, Serena revela sentir que Rafael está sofrendo muito. Rafael chama a atenção de Cristina por ter tratado Serena mal. Cristina suplica que Rafael durmae com ela. Eduardo acredita que Dalila deve ter feito o teste no lugar de Cristina. Cristina cogita engravidar de outro para não sair prejudicada de sua relação com Rafael. Durante um diálogo com Julian, Alexandra começa a falar sob influência de um espírito do mal. Enfim, Julian consegue enviar o espírito mau para longe de Alexandra. Vitório se nega a retornar a trabalhar no restaurante. Olívia decide que ela mesma cozinhará. Os funcionários ameaçam se demitir. Mirella tenta trazer Gumercindo de volta. Felipe vê os dois juntos e fica arrasado. Ciro esclarece para Eduardo que necessitam fazer Dalila confessar para provar que Cristina mentiu. José Aristides deseja ficar com Serena, mas ela comunica que agora sua vida é outra. Eduardo exige que Dalila revele o que fez para Rafael. Vitório ri quando desvenda que Olívia tentará ser a cozinheira. Olívia é um desastre na cozinha. Olívia cogita fechar o restaurante. Um cobrador ameaça penhorar os bens de Olívia caso ela não acerte sua dívida. Olívia se rende e solicita a Gumercindo chamar Vitório de volta. Gumercindo encontra Felipe e acha esquisito que ele esteja com Nina. Vitório fala que só retorna ao restaurante se Olívia se ajoelhar aos seus pés. Dalila se faz de desentendida quando Eduardo questiona se ela fez o exame por Cristina. Eduardo promete protegê-la caso ele aceite em falar. Dalila resolve visitar Cristina. Eduardo está certo que Dalila fez o exame no lugar de Cristina, mas Ciro acredita que seja precipitado revelar isso a Rafael sem provas. Rafael questiona à Serena se ainda há alguma oportunidade deles ficarem juntos.

Capítulo de sexta-feira, 15 de julho – Cap. 143

Rafael esclarece para Serena que, se ela não o desculpar, ele tentará viver com Cristina. Serena diz para Rafael que eles não podem ficar juntos, pois ele ainda a ama como Luna. Rafael fica com ciúmes ao tomar conhecimento que Serena veio solicitar um trabalho para José Aristides, mas aceita em empregá-lo. José Aristides solicita à Serena para ficar com ele. Rafael promete a Cristina que vai buscar ser feliz com ela. Dalila fala para Cristina que falará toda a verdade a Rafael se ela não lhe entregar dinheiro. Julian diz para Eduardo que Alexandra está quase curada. Vitório quer que Olívia peça de joelhos a sua volta. Olívia obedece, irritada. Cristina promete dar mais dinheiro a Dalila, mas, em seguida, diz a Débora que vai dar um jeito nela. Vitório retorna ao restaurante, mas ele e Olívia não se falam. Ciro fala para Agnes que tudo indica que Cristina falsificou o exame de gravidez. Alexandra comunica Olívia que coisas piores que o desaparecimento do seu dinheiro ainda podem ocorrer com ela. Gumercindo serve como tradutor para o diálogo de Vitório e Olívia. Dalila fala para Divina que ela mesma vai arranjar dinheiro para comprar a pensão. Serena sofre com medo que Rafael se afaste ainda mais dela. Rafael vai ao quarto de Cristina e dá um beijo nela. A imagem de Serena aparece no espelho.

Capítulo de sábado, 16 de julho – Cap. 144

Rafael vê uma imagem de Serena chorando no espelho e se afasta de Cristina. Serena chora, pois percebe que está perdendo Rafael em definitivo. Rafael esclarece para Cristina que não consegue esquecer Serena. Cristina vê o espírito de Guto e, assustada, vai atrás de Ivan. Débora manda Cristina se controlar e a afasta de Ivan. Cristina fala para Rafael que não aguenta mais ser tratada com desprezo, deixando-o mal. Débora solicita para Rafael não magoar Cristina. Kátia fala para Crispim que Mirna deveria tomar cuidado com Jorge. Serena fica mal, pois sente que tem uma missão de vida e que ela está ligada a Rafael. Cristina solicita para Rafael dormir ao seu lado e ele aceita. Crispim exige que Jorge marque logo o noivado com Mirna. Olívia desvenda que os cobradores vão levar os utensílios do restaurante se ela não quitar suas dívidas. Dalila recebe mais dinheiro para ficar em silêncio. Raul fala para Cristina que tem um plano para conseguir dinheiro às custas de Rafael. Serena deseja a ajuda de Julian para desvendar qual é sua missão. Raul fala para Cristina que é possível que haja uma jazida de ferro abaixo do roseiral de Rafael. Se for verdade, acredita que Cristina deve convencer Rafael a vender as terras e que eles podem ganhar muito dinheiro por fora.

Capítulo de segunda-feira, 18 de julho – Cap. 145

Serena fala para Julian que pressente ter uma missão relacionada com Rafael. Agnes aconselha Serena a tirar Rafael da cabeça, mas ela diz que não pode. Crispim exige que Jorge agende a data da festa de noivado e do casamento. Raul fica sabendo por intermédio de Jorge que Olívia está ameaçada pelos cobradores. Eduardo questiona a Rafael o que ele faria se soubesse que Cristina nunca esteve grávida. Para evitar problemas, Rafael não lhe dá atenção. Dalila começa a sentir as dores do parto. Serena tenta fazer o parto de Dalila, mas nota que há algo errado. Hélio solicita a ajuda de Eduardo. Roberval chega à cidade e visita os amigos na barbearia. Dalila faz força como pede Serena. Débora humilha Zulmira. Roberval fica sabendo que seu filho está nascendo.

Eduardo chega e fica sabendo que Dalila corre perigo. Jorge questiona à Kátia por que mandou Crispim apressar seu casamento com Mirna. Cristina fala para Débora que não deseja enganar Rafael como Raul solicitou, pois está esperançoso de que ele ainda se apaixone por ela. Mirella fala para Raul que seu filho está nascendo. Eduardo esclarece para Roberval que o bebê pode não sobreviver, deixando-o mal. Débora fala para Cristina que deve convencer Rafael a vender o roseiral. Rafael questiona à Débora e Cristina sobre o que estão falando. Eduardo é obrigado a puxar o bebê para que ele não sufoque com o cordão umbilical. Serena busca acalmar Dalila. Cristina se faz de ofendida e fala para Rafael que estava se queixando dele para Débora. Rafael revela para Cristina que ainda é apaixonado por Serena. Cristina garante a Rafael que sempre irá amá-lo, mas exige que ele não a maltrate mais. Cristina vê o reflexo de Luna no espelho.

Capítulo de terça-feira, 19 de julho – Cap. 146

Raul esclarece para Mirella que não considera o bebê de Dalila seu filho. Mirella fica em choque com a frieza de Raul. Dalila dá à luz uma menina saudável e decide batizá-la de Clara. A homenagem à memória de sua mãe deixa Roberval emocionado. Cristina vê o reflexo de Luna no espelho e avança sobre ele. Serena se sente mal e desmaia. Kátia fala para Jorge que não aceitará que se aproveite da inocência de Mirna. Jorge joga charme e Kátia se vinga falando para Crispim que o casamento deve ocorrer após o noivado. Olívia fica sabendo que terá que pagar os talheres do restaurante em poucos dias ou serão confiscados. José Aristides apresenta a Bernardo que há uma formiga perigosa no roseiral de Rafael.

Eduardo fala para Agnes e Adelaide que Serena necessita fazer exames para checar os constantes desmaios. Roberval quer que Dalila jogue fora as flores que Mirella trouxe por pensar que foram enviadas por Raul. Julian fala para Alexandra que ela necessitava cultivar os bons sentimentos para afastar o espírito mau que a domina. Alexandra fala para Julian que o espírito quer que ela seja sua mulher. Eduardo fala para Julian que Dalila fez o exame de gravidez no lugar de Cristina. Crispim decide cobrar Olívia, Kátia e Mirna o acompanham. Dalila dá as flores que recebeu de Mirella para Serena. Serena fala que está bem e que um dia fará os exames. Rafael escuta o que considera um absurdo. Débora quer que ele destrua o atelier de Luna. A víbora-mãe diz que é pelo bem da saúde de sua “filhinha”, Cristina.

Capítulo de quarta-feira, 20 de julho – Cap. 147

Rafael se nega a destruir o atelier. Débora obriga que ele ao menos dê um filho a Cristina. Todos na pensão querem cuidar da pequena Clara. Julian decide solicitar ajuda de Agnes para convencer Dalila a revelar a verdade sobre o exame. Cristina decide eliminar a memória de Luna da casa de Rafael. Raul fica sabendo que Crispim está planejando cobrar de Olívia os mantimentos que vendeu ao restaurante e faz o caipira crer que ela não vai pagá-lo. Indica que Crispim vá cobrar a dívida quando o restaurante estiver bem cheio. Raul cria uma desculpa para não ter de sair com Madalena. Depois de jurar fazer Rafael esquecer Luna, Cristina busca uma tesoura. Ela vai até o atelier e destrói os vestidos de Luna que estavam guardados. Eduardo promete proteger Alexandra e a beija. Julian esclarece para Hélio que o corpo de Serena pode ter trazido sequelas da outra vida. Débora dá uma bronca em Zulmira, que cai no choro.

Felipe vê Zulmira chorando e questiona o que houve. Raul fica sabendo que o juiz está no restaurante de Olívia e finge ser muito carinhoso com Mirella e Carlito na frente dele. Oliva vem ao salão disposta a tomar conhecimento se Raul vai querer comer de graça. Nessa hora, Crispim exige que Olívia lhe pague o que deve na frente de todos os clientes. Cristina apresenta a Rafael os trapos em que transformou os vestidos de Luna. Rafael fica irritado com Cristina. Cristina se descontrola e Rafael tenta segurá-la. Eurico vai falar para Felipe que Débora maltrata Zulmira, mas é interrompido pelos gritos de Cristina e Rafael. Débora e Felipe separam Cristina e Rafael. Rafael chora por causa dos vestidos de Luna. Felipe aconselha Rafael a se libertar da lembrança de Luna, falando que foi ela quem o impediu de valorizar Serena. Olívia solicita que Crispim volte em outra hora, mas ele acredita que ela está tentando enganá-lo e se nega. Raul surge fingindo que deseja ajudar. Disposta a se vingar de Rafael, Cristina se aproxima de Ivan e o beija.

Capítulo de quinta-feira, 21 de julho – Cap. 148

Ivan força para passar a noite com Cristina, mas ela acha arriscado. Cristina solicita que ele a auxilie na sua vingança contra Rafael. Rafael fala com Felipe ter escutado barulho vindo do quarto de Cristina. Ele fala que não deve largá-la até que se recupere pela perda do bebê. Serena diz para Terê que não se encontra doente, pois não irá morrer antes de cumprir sua missão. Hélio pede Sabina em namoro e ela topa. Eduardo fala para Alexandra que ela necessita se tratar antes que possam retornar a viver conjugalmente. Alexandra fica mal e sente o espírito mau dominando-a. Agnes garante a Julian que convencerá Dalila a revelar a verdade a Rafael. Raul salda a dívida de Olívia com Crispim para impressionar o juiz. Olívia não compreende nada. Rodriguez fala para Kátia que a deseja de volta e ela promete avaliar. Olívia busca consertar as coisas com o juiz, mas só piora tudo.

Raul simula estar preocupado com as crianças e as leva para casa. Dalila revela ter tido medo que Roberval não voltasse. Cristina jura que não perderá Rafael antes de cumprir sua vingança. Divina e Roberval disputam quem irá dar a mamadeira para Clara. Roberval sai vencedor. Hélio anuncia para sua família que está namorando Sabina. Divina desmaia. José Aristides fala que estava com saudades e dá uma flor para Serena. Débora tortura Rafael falando que é dele a culpa pelo desequilíbrio de Cristina. Agnes promete desmascarar Cristina. Raul festeja o vexame de Olívia no restaurante. Olívia não tem ideia do que fará para equacionar suas dívidas. Cristina diz para Raul que quer deixar Rafael na miséria. Cristina diz para Raul que vai convencer Rafael a vender o campo de rosas se desvendar que há mesmo uma jazida de ferro. José Aristides deixa claro a Serena que ainda gosta dela.

Cristina diz para Raul que deseja ver o roseiral destruído. Terê traz uma pedra diferente e Bernardo diz que é ferro, sem valor algum. Cristina termina a reunião com Raul e diz para quem quiser escutar que anda farta de rosas. Mirella solicita que Raul empreste dinheiro a Olívia para que ela equacione suas dívidas. Raul diz para Mirella que deseja tomar posse do restaurante. Débora fala para Zulmira e Eurico que irá prejudicá-los se eles se queixarem com Felipe ou Rafael. Cristina diz para Débora que irá destruir tudo que Rafael mais ama, a começar por Serena. Crispim fala com orgulho que Kátia o defendeu. Cristina vai atrás de Rafael para pedir desculpas. Ela promete ser mais gentil e solicita um prazo para que ele aprenda a amá-la, caso contrário ela lhe dará a separação.

Capítulo de sexta-feira, 22 de julho – Cap. 149

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement