Planejando jornal local noturno, SBT perde público no Rio entre novela e SBT Brasil

O jornalismo do SBT vem passando despercebido no Rio de Janeiro. Sem fazer frente à Globo e à Record TV, suas principais concorrentes, a emissora de Silvio Santos não vem empolgando o público neste departamento.

Segundo o Kantar Ibope, a última média semanal do SBT Brasil ficou abaixo dos 4 pontos no Rio de Janeiro. Entre 13 e 19 de junho, o SBT Brasil ficou com 3,6 pontos no Grande Rio.

Além de um desempenho aquém do esperado, chama a atenção que o principal telejornal do SBT perca público no Grande Rio ao receber da novela. Antes do SBT Brasil, a emissora exibe ‘Amanhã É Para Sempre’ com desempenho superior: 4,4 pontos.

No arredondado, a perda semanal foi de 18% de público entre a novela e o SBT Brasil. No horário entre o telejornal de rede e ‘Amanhã É Para Sempre’, a emissora vem trabalhando internamente para lançar o SBT Rio – 2ª Edição. A ideia do novo produto é turbinar o departamento comercial na praça e quem sabe melhorar os índices de audiência.

Em São Paulo, entre 13 e 19 de junho, o SBT Brasil e a novela Amanhã É Para Sempre conseguiram média semanal de 5,5 pontos, mantendo o nível de público para a emissora na praça.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Advertisement