Guta Stresser revela que descobriu a esclerose múltipla após programa de TV

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, surpreendeu o público ao revelar neste fim de semana que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. A doença é a mesma que as atrizes Cláudia Rodrigues (52) e Ana Beatriz Nogueira (54) vêm tratando nos últimos anos.

A confirmação do diagnóstico foi feita por Guta, ao conceder um depoimento à Revista Veja: “Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, declarou.

Em 2020, durante sua participação na Dança dos Famosos, Guta Stresser disse que começou a sentir dificuldades de memorização de alguns passos, minutos após os ensaios. A partir desse momento, ela decidiu investigar o caso.

ESCLEROSE MÚLTIPLA: A DOENÇA

A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem) define a esclerose múltipla como uma doença neurológica, crônica e autoimune: “as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares”. Apesar de não ter cura, há tratamento para retardar o avanço da doença.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31