Resumo de O Cravo e A Rosa: capítulos entre 27 de junho e 15 de julho

Confira o resumo dos capítulos da novela O Cravo e A Rosa. A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h40, após o Jornal Hoje.

Capítulo de segunda-feira, 27 de junho – Cap. 143

Petruchio se encontra com pneumonia, e Catarina fica com sentimento de culpa. Heitor corteja Candoca. Hildegard está decidida a desvendar porque Fábio não fala. Dalva aceita em dar um prazo para Serafim pagar os aluguéis atrasados, desde que ele siga Celso. Celso e Candoca batem boca. Marcela solicita ajuda a Heitor para desmoralizar Januário. Em troca, diz que fará com que se Bianca case com ele. Joana se oferece para auxiliar Catarina. Calixto comunica que a situação financeira da fazenda é ruim demais.

Capítulo de quarta-feira, 29 de junho – Cap. 144

Catarina decide cuidar da fazenda. Edmundo não consegue entrar na casa de Bianca. Catarina tenta tirar leite das vacas. Teodoro solicita visitar Bianca mais vezes. Joaquim dá dinheiro a Januário. Serafim vê Celso, Dinorá e Josefa entrando no hotel. Heitor arruma um vigarista para tirar o dinheiro de Januário. Catarina obriga Lindinha a trabalhar. Dalva comunica a Cornélio que Dinorá toma aulas de violino no hotel. Catarina distribui as tarefas e decide salvar a fazenda. Lindinha comunica a Petruchio que Catarina assumiu o controle da fazenda.

Capítulo de quinta-feira, 30 de junho – Cap. 145

Joaquim deseja que Teodoro trabalhe para eleger Januário vereador. Marcela deseja que Edmundo seja preso. Catarina vende os queijos por um preço melhor. Januário compra uma máquina de fazer dinheiro. Heitor comunica à Marcela que o plano para desmoralizar Januário deu certo. Marcela solicita a Heitor que esconda dinheiro embaixo do colchão de Edmundo. Josefa indica que Dinorá desista de se encontrar com Celso. Desconfiado, Cornélio decide seguir Dinorá.

2
Capítulo de sexta-feira, 1 de julho – Cap. 146

Heitor fica esperançosa em se casar com Bianca. Calixto fala para Petruchio o desempenho de Catarina. Joaquim se desespera com a ingenuidade de Januário. Hildegard deseja hipnotizar Fábio sozinha. Heitor indica fazer as pazes com Edmundo, esconde o dinheiro sob o colchão. Candoca pensa em se casar. Edmundo vai à casa de Bianca, mas cai da janela ao sair. Batista e Marcela escutam barulho e levantam.

Capítulo de segunda-feira, 4 de julho – Cap. 147

Cosme simula que caiu para salvar Edmundo. Bianca fica sabendo que seu cofre de joias desapareceu. Catarina desperta antes do dia raiar e chama todos para inicar o trabalho. Cornélio vê Josefa e Dinorá entrarem no hotel. Inácio auxilia Cornélio a vestir se de camareiro para poder entrar nos quartos. Teodoro dá aulas de etiqueta a Januário. Marcela comunica ao delegado que Edmundo tem dinheiro sob o colchão e o professor é preso.

Capítulo de terça-feira, 5 de julho – Cap. 148

Edmundo comunica a Dalva e Candoca que irá fugir com Bianca. Marcela assume que guardou as joias de Bianca e Catarina. Januário sente falta da fazenda. Ezequiel impede que Cornélio flagre Celso e Dinorá. Catarina leva Januário para ajudar na fazenda. Hildegard hipnotiza Fábio e os dois se beijam. Januário parte escondido de Joaquim. Catarina exige que Marcela devolva as joias. O delegado encontra dinheiro no colchão de Edmundo e o prende.

Capítulo de quarta-feira, 6 de julho – Cap. 149

Marcela se nega a entregar as joias de Catarina e Bianca, e faz a cabeça de Batista. Dalva e Candoca solicitam a Serafim que as acompanhe até à delegacia. Catarina fica irada e joga vasos no pai e em Marcela. Joaquim solicita a Serafim que ache Januário. Lindinha faz pouco caso de Januário. Candoca fala para Bianca que Edmundo foi preso. Marcela telefona para Heitor e comunica sobre a prisão de Edmundo. Batista vai à casa de Joana. Batista se lamenta com Joana, ela o põe para fora de casa.

Capítulo de quinta-feira, 7 de julho – Cap. 150

Marcela fica desconfiada de Batista, solicita que Heitor descubra se ele está se encontrando com Joana. Bianca deseja ver Edmundo. Os outros presos provocam Edmundo. Dalva acredita que Edmundo é culpado, Candoca está convencida da inocência dele. Hildegard garante que o tratamento de Fábio está dando certo. Marcela obriga Bianca a receber Teodoro. Batista decide dar uma mesada a Joana. Marcela indica que Batista case Bianca com Heitor. Petruchio questiona à Catarina se ela vai partir quando ele ficar bom.

2
Capítulo de sexta-feira, 8 de julho – Cap. 151

Catarina não responde, e Petruchio segue preocupado. Serafim vai à fazenda e Catarina o põe para trabalhar. Lindinha fala para Serafim que Januário está na fazenda. Marcela fala para Heitor que ele vai auxiliar Bianca a ver Edmundo. Joaquim fica irritado ao tomar conhecimento que Januário está na fazenda. Marcela manda o pai destruir a fazenda de Petruchio. Ele decide chamar Lindinha para ajudá-lo. Cornélio deseja se vestir de Papai Noel para ficar disfarçado no hotel. Heitor vai atrás de Bianca e fala que vai ajudá-la a visitar Edmundo.

Capítulo de segunda-feira, 11 de julho – Cap. 152

Hildegard beija Fábio novamente. Catarina fala para Petruchio que vai à cidade e o deixa ressabiado. Petruchio fica com cisma. Calixto se esconde, apavorado por ter de andar de carro com Catarina. Petruchio se levanta. Catarina faz mistério sobre sua ida à cidade. Heitor leva Bianca até a delegacia, simula ser seu amigo. Bianca crê que Heitor está mudado, Mimosa desconfia das intenções dele.

2
Capítulo de terça-feira, 12 de julho – Cap. 153

Hildegard hipnotisa Fábio e o agarra. Bárbara e Lourdes começam a desconfiar de Hildegard. Batista mandar comprar uma jóia para Joana e brinquedos para os filhos. Heitor pede que Kiki descubra o que Cosme comprou. Catarina leva Calixto à confeitaria, exige que ele não conte nada do que viu. Calixto promete guardar segredo. Kiki explica que Batista mandou comprar presentes para a amante. Joaquim conta com Lindinha para destruiir a fazenda de Petruchio. Bianca pede que Batista pague um advogado para Edmundo e fica sabendo que Teodoro vai pedi-la em casamento. Marcela ajuda Bianca a livrar-se do pedido de Teodoro.

Capítulo de quarta-feira, 13 de julho – Cap. 154

Dinorá acha esquisito que Cornélio saiu cedo de casa. Cornélio trabalha como Papai Noel. Marcela troca os presentes que Batista comprou. Joana leva os filhos ao hotel. Cornélio fica irritado com as crianças e é demitido. Batista visita Joana. Os presentes são horríveis. Joaquim solicita ajuda a Lindinha: deseja que ela destrua a produção de queijos.

Capítulo de quinta-feira, 14 de julho – Cap. 155

Lindinha aceita em auxiliar Joaquim. Cosme convence Batista de que Marcela trocou os presentes, já que Joana ganhou uma ratoeira. Januário beija Lindinha. Candoca e Dalva levam um bolo para Edmundo na cadeia. Edmundo divide o bolo e reza com os presos. Cornélio, Dinorá, Josefa e Heitor trocam presentes e ninguém gosta do que ganha, especialmente Dinorá, que ganhou um jogo de panelas. Candoca termina com as esperanças de Celso. Bárbara e Lourdes não gostam da visita de Hildegard. Januário dá sua foto antiga para Joaquim e eles ficam emocionados. Catarina faz um almoço de Natal na fazenda e dá três vacas de presente a Petruchio que comprou com o dinheiro da venda de seu automóvel.

2
Capítulo de sexta-feira, 15 de julho – Cap. 156

Batista e Joaquim dão o mesmo colar de presente de Natal a Marcela. Petruchio está certo de que Catarina casou para pegar a herança, e ela diz que irá esclarecer o caso com Batista. Bianca decide empenhar a tiara que ganhou do pai para tirar Edmundo da cadeia. Marcela guarda a joia de Bianca e, com o auxílio de Heitor, decide armar uma cilada para Teodoro. Batista pega a cena do beijo entre Kiki e Teodoro e não deixa de se aproximar de Bianca. Batista bate boca com Joaquim. Lindinha joga muito sal nos queijos. Petruchio e Catarina vão conversar com Batista.

Capítulo de segunda-feira, 18 de julho – Cap. 157

Batista diz ter exigido que Catarina se casasse em troca da herança. Petruchio fica irado, e Catarina atira vasos. Marcela ordena que Heitor visite Edmundo. Catarina solicita que o delegado apure o roubo das apólices e garante que Edmundo é inocente. Lindinha não deixa Januário de provar o queijo. Candoca propõe pegar Serafim para tirar Edmundo da cadeia. Cornélio indica que Marcela faça uma festa de fim de ano. Catarina surpreende Petruchio e Lindinha abraçados.

Capítulo de terça-feira, 19 de julho – Cap. 158

Lindinha fala para Catarina que não deseja se casar com Januário, pois gosta de outro. Petruchio e Catarina batem boca e declaram guerra. Marcela aceita a ideia de dar uma festa de fim de ano. Teodoro reconhece Kiki e exige que ela esclareça tudo para Batista. Serafim gosta de saber que Candoca está livre e desimpedida. Catarina se lamenta com Joana. Ezequiel sonda Joaquim. Teodoro busca convencer Joaquim a alterar o testamento e fala que Batista tentará anulá-lo. Heitor visita Edmundo e solicita que ele desista de Bianca.

2
Capítulo de quarta-feira, 20 de julho – Cap. 159

Edmundo abre o jogo com outro preso, que busca alertá-lo contra Heitor. Marcela manda Heitor exigir que Bianca se case com ele em troca da liberdade de Edmundo. Petruchio não consegue vender o queijo, sabotado por Lindinha. Petruchio culpa Catarina pelo prejuízo. Batista visita Joana. Marcela convence Joaquim de que é inocente, mas não consegue fazê-lo alterar o testamento. Cornélio comunica que Batista dará uma festa. Heitor propõe libertar Edmundo se Bianca se casar com ele.

Capítulo de quinta-feira, 21 de julho – Cap. 160

Catarina e Neca decidem provar que sabem fazer um bom queijo. Berenice diz para Batista que Joana tem passado as noites fora. Marcela dá conselho à Bianca a aceitar a proposta de Heitor. Serafim chama Candoca para a festa. Catarina manda avisar que não irá passar o fim de ano com Batista. Celso e Fábio recebem convite para a festa e acham esquisito. Cornélio propõe um brinde e solicita que Dinorá toque violino.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement