SBT movimenta bastidores e prepara mudanças internas para lançar o SBT Rio – 2ª Edição

O SBT vem tocando seu planejamento interno para lançar a partir de agosto o SBT Rio – 2ª Edição. Para estrear o formato, além de um novo apresentador, a emissora tem ciência que precisará disponibilizar uma força de trabalho extra.

Atualmente, o SBT Rio produz dois formatos ao vivo: o SBT Rio, às 11h40; e o SBT Sports Rio, na faixa das 13h. No restante do dia, a equipe local no Rio fica de plantão e produz pautas direcionadas ao SBT Brasil, que vai ao ar às 19h45.

Com a chegada do SBT Rio – 2ª Edição, a emissora precisará readequar a equipe para esta força de trabalho e algumas movimentações já estão acontecendo. Um auxiliar de câmera foi promovido à cinegrafista e atuará no período da noite dentro do novo telejornal.

A emissora deverá encerrar o SBT Cidade, que é exibido para todo o interior do estado fluminense. Se nada mudar até lá, o jornalista Salutiel Filót, que comanda o formato, deverá integrar a equipe de repórteres do SBT Rio – 2ª Edição.

Segundo apurou o Audiência Carioca, a equipe do Rio que atua no SBT Brasil, produto da rede, também terá que colaborar com o SBT Rio noturno.

O novo jornal local do SBT terá 25 minutos de duração, das 19h20 às 19h45, antecedendo o SBT Brasil. Vale lembrar que a concorrência no horário é forte, com dois produtos com alta aceitação e índices consideráveis de audiência no Grande Rio: o RJ2 e o Cidade Alerta Rio. O Jornal do Rio, produzido pela Band, entra no ar mais cedo, e não brigará diretamente com o SBT.

O SBT Rio receberá da novela das 18h30 e terá a missão de turbinar o departamento comercial da emissora. A expectativa é que, a depender do dia, a segunda edição consiga ter de 15 a 20 minutos de arte [reportagens, apresentação e vinhetas], deixando o resto do tempo para o horário comercial e ações de merchandising.

Procurada para comentar as movimentações citadas, a assessoria de imprensa do SBT informou: “O projeto SBT Rio – 2ª Edição existe, porém ainda está em andamento e sem data definida para a estreia. As alterações internas estão em estudo”, disse.

O Audiência Carioca também perguntou ao SBT se há a possibilidade do Rio de Janeiro ganhar uma versão local do Primeiro Impacto, conforme noticiado na mídia em maio: “O SBT não confirma. As matérias sobre o Rio de Janeiro  já entram no  Primeiro Impacto atual, o qual é transmitido em todas as regionais (emissoras próprias)  do SBT”, explicou.

Imagem: Reprodução Internet

CLOVIS MONTEIRO ESTÁ NO RADAR DO SBT

O SBT trabalha com o nome de Clóvis Monteiro para ser o apresentador do SBT Rio – 2ª edição. A estreia do novo telejornal local da emissora está marcada para 15 de agosto, das 19h20 às 19h45. A informação foi revelada pelo portal Na Telinha, através dos jornalistas Walter Félix e Sandro Nascimento, e confirmada pelo Audiência Carioca.

No início de junho, o AC recebeu a informação que o nome de Clóvis Monteiro estava no radar da emissora para ser o novo apresentador do SBT Rio – 2ª Edição.

Em 6 de junho, o site procurou o SBT para confirmar o nome de Clóvis. A assessoria de imprensa do canal respondeu que não tinha a informação ainda e que por questões estratégicas, a confirmação só ocorreria após o fechamento do contrato.

Na mesma data, o Audiência Carioca procurou Clóvis Monteiro para perguntar se ele estava negociando sua volta à TV aberta, rumo ao SBT – 2ª Edição. O comunicador enviou a seguinte mensagem, na ocasião: “Desconheço a informação”, disse reto e direto.

Após receber a mensagem, nós questionamos se caso fosse convidado, se haveria interesse por parte dele. Clóvis Monteiro leu a nossa mensagem, mas não respondeu.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31