Crítica: Troféu Imprensa precisa de renovação imediata no júri de jornalistas

Se Silvio Santos não mudar de ideia até as 21h30, o SBT exibirá na noite desta quarta-feira (15) a edição 2022 do Troféu Imprensa. A premiação ficou dois anos fora do ar por conta da pandemia da covid-19 e voltou a ser gravada na terça-feira da semana passada, 7 de junho.

Pelos ‘spoilers’ soltos pela internet, certamente muita gente já entendeu que os bastidores desta gravação foram bem mais movimentados do que a relação de indicados e vencedores. Sim, há quem garanta que o Primeiro Impacto e o Alerta Nacional estiveram na lista de indicados para concorrer ao prêmio de melhor jornalístico.

Confusões à parte, quem curte o mundo movimentado dos bastidores da TV e da mídia sabe que alguns sites são uma espécie de mantra. Realizar um Troféu Imprensa sem representantes de portais ou blogs / colunas como Notícias da TV, Na Telinha, Patrícia Kogut, Maurício Stycer, Fábia Oliveira, TV Pop, Observatório da TV e outros [desculpe, se deixei de citar alguém], é deixar de fora a parte mais relevante da cobertura da televisão e do mundo dos famosos.

Obviamente, há acertos na convocação de grandes colunas, como a presença de Flávio Ricco, Cristina Padiglione e Leo Dias. Nomes indispensáveis e que precisam ser inseridos na lista citada no parágrafo anterior.

Foi-se o tempo que a TV e os grandes sites de revistas traziam o ‘boom’ do “exclusivo” e das grandes novidades em primeira mão do que acontece nos bastidores. Com exceções bem pontuais, a maioria destas plataformas viraram replicadores do material que grandes sites do meio trazem com exclusividade, ampliando o debate e trazendo opinião sobre os fatos.

Ao SBT não é tarefa muito difícil ampliar esse leque, em vista que há profissionais dentro da emissora que lidam diariamente com a imprensa e sabem quem, de fato, sacode o meio na atualidade.

A tarefa, mais uma vez, é explicar a Silvio Santos e seu clã que a TV de 1990 não existe mais e que a revista com fotos de glamour na recepção do dentista deu lugar a outros assuntos de maior interesse público.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Youtube SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31