Silvio Santos mexe em seu último pilar preservado: a programação de domingo do SBT

Se existe um dia em que o telespectador do SBT pode “sorrir e cantar” é o domingo. Mesmo diante da evidente perda de público durante a semana, especialmente na parte da tarde, o tradicional dia de Silvio Santos vinha sendo preservado e contando com pontuais mudanças nos últimos 13 anos.

A última mexida significativa ocorreu em 2009, quando Gugu deixou o SBT rumo às noites da Record TV, e Eliana fez o caminho inverso. Na ocasião, o Programa Silvio Santos deixou a faixa das 15h rumo às 20h e a loira assumiu a faixa vespertina. As mexidas deram certo e o SBT minou a chegada de Gugu na Record e a ida de Ana Hickmann para o Tudo É Possível, antigo programa de Eliana.

Pensando em melhorar o desempenho de audiência de seu programa, Silvio Santos decidiu quebrar um hábito de mais de mais de três décadas da TV a partir do próximo domingo (12): o sorteio da Tele Sena, sempre exibido em horário nobre dominical, entrará mais cedo, às 11h30. O Roda a Roda passa a entrar também no período da manhã, às 11h.

Celso Portiolli e Eliana “pagarão a conta” e terão seus programas atrasados em 45 minutos. Consolidados no domingo, os dois terão o maior desafio com a decisão do “Patrão”. O Domingo Legal entrará no ar mais tarde e enfrentará um embalado Todo Mundo Odeia o Chris, um habitual trunfo da Record.

OS CENÁRIOS DE ELIANA E PORTIOLLI

Vale lembrar que no ano passado, Celso Portiolli jogou diversas indiretas nas redes sociais dizendo que gostaria de ficar no ar até as 16h para enfrentar o Zig Zag Arena, o último grande fracasso da TV Globo. Mesmo sendo um dos maiores sucessos momentâneos do SBT, Celso não foi atendido e seguiu até às 15h15, liderando nos minutos finais.

Já Eliana, começará 15 minutos após o Hora do Faro, seu grande rival dominical, e duelará por 2 horas seguidas com o Domingão com Huck, que bateu 20 pontos de audiência de média, em São Paulo, no último domingo (5).

Silvio Santos mexeu em tudo, menos em seu programa, inabalável com início às 20h. Como qualquer meio de comunicação, televisão é hábito e o SBT pagará para ver no que dará estas apostas. Sem muito pensar nas consequências, no pior das hipóteses, Silvio deixa seu lado genial de apresentador e acionará o lado empresário no estilo “desfaz tudo”.

Não esqueçamos que no mês passado, o SBT tirou da programação vespertina a novela Paixões de Gavilanes, com sete capítulos exibidos, sem dar satisfação a seu público.

O telespectador que lute, inclusive nos domingos.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31