Páginas da Vida: Gabi é gordofóbica com outra criança e escuta: “Você é adotada!”

Gabi  (Carolina Oliveira) é uma criança de difícil relacionamento social. Uma das meninas vai convidar a filha de Lucas (Paulo César Grande) a pular corda e além de negar, ela ainda faz cara de pouco caso. Uma outra criança pondera: “Ela está doente”, inicia.

“Não estou doente, não. Só não quero brincar!”, responde Gabi, mentindo, já que veio ao Rio com Angélica (Cláudia Mauro) para se tratar. Uma terceira menina diz que a informação não é verdadeira, já que Gabi está na Vila para se tratar no hospital que o pai trabalha.

Marcinha, uma menina negra, chega e oferece um pedaço de picolé para Gabi. Novamente, assim como fez com Selma (Elisa Lucinda), ela faz cara de nojo e diz que não quer. Uma quinta criança entra em cena e dispara: “Vem pra cá, Marcinha! Essa garota é muito chata”.

GABI ESCUTA O QUE NÃO QUER

Desaforada, Gabi começa seu leque de preconceitos: “Vem cá. Chata é você. Chata e gorda. Gorda e feia”, devolve. As duas começam a se engalfinhar, até que chega Angélica, pedindo que as duas parem a briga. Gabi diz que foi a outra menina que começou.

“Mentira, você que começou, pois tem raiva que é adotada”, devolve a criança. Uma outra menina diz que também ouviu da mãe que Gabi é adotada. Angélica fica irada e age de forma racista contra a menor: “Sua mãe é uma mentirosa! Você não se enxerga não? Negrinha sem vergonha!”, ofende.

Gabi fica irritada e diz que não aguenta mais ficar no Rio de Janeiro, em meio ao convívio social. Ela bate de frente com Angélica e as duas brigam feio. Gabi acusa a mãe de ser “fingida”, já que tem os mesmos preconceitos que ela. Quem põe panos quentes na situação é Isabel (Viviane Pasmanter), que tentará se aproximar de Gabi com o objetivo de ajudá-la.

VEJA TAMBÉM!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV/ Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31