Lucas apela para a pancada contra o preconceito de Gabi no Natal, em ‘Páginas’

Lucas (Paulo César Grande) está com a paciência esgotada com Gabi (Carolina Oliveira). Irritado com todo preconceito proferido pela menina contra Selma (Elisa Lucinda), o médico decide que a única solução para “curar” a filha é na base da pancada em pleno dia de Natal.

Irritada com a situação, Angélica (Cláudia Mauro) diz que vai embora com Gabi, pois não aguenta mais a forma como o ex-marido trata a filha. Selma diz que elas não podem deixar a casa dela naquele clima, e pede que reconsidere o caso, ao menos, até o Réveillon. A médica lembra também que os resultados dos exames de Gabi não estão prontos.

Só que a menina diz que não quer ficar mais na casa do pai, e acaba escutando de Lucas que ele também não a quer mais por lá. Selma e Angélica tentam acalmar os ânimos. Irritado, o médico manda:

“Quer saber? Por mim pode ir embora quando quiser. Aqui em casa para ficar, tem que ser do meu jeito. E o meu jeito é o oposto do seu. Aqui são todos amigos, todos iguais. Não existe diferença de raça, de religião, de coisa nenhuma”, diz Lucas, que já esfregou um pão com manteiga na cara da herdeira.

Abusada, Gabi responde: “Mas, se você tem o seu jeito, eu também tenho o meu”. Mais irritado ainda, ele diz que a filha não tem jeito e sim um defeito de conduta.

Nervosa, Selma diz que irá pegar as coisas dela e passar uns dias na casa de Helena (Regina Duarte) até que aquele climão passe: “Nós sempre fomos generosos, e vamos continuar sendo”. Ela consegue acalmar o marido.

LUCAS REVELA O MOTIVO DA RAIVA

Angélica segue ameaçando ir embora, de volta pra casa, mas Lucas cede e decide se retirar. Com todos mais calmos, Selma pergunta à Gabi os motivos que fizeram o pai ter ficado uma arara contra ela e ameaçá-la com um cinto. Sonsa, a menina diz que não fez nada, mas segue com o tom e preconceito elevado, especialmente contra negros.

Passando panos quentes, Angélica incentiva que a filha vá andar de bicicleta, presente que ganhou de Natal. A sós, Lucas conta pra Selma que Gabi rasgou uma de suas fotos favoritas, onde ele está com Selma. A médica entende que a situação chateia, mas não passa de uma atitude infantil e boba.

VEJA TAMBÉM!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV/ Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31