Globo pode voltar ao Campeonato Carioca? Rubens Lopes fala da situação da TV em 2023

Dois anos após rescindir unilateralmente o contrato com o Campeonato Carioca, a Globo recebeu um sinal verde, caso deseje voltar o torneio no futuro. O contrato com a Record TV foi encerrado este ano e na visão de Rubens Lopes, qualquer emissora pode voltar a exibir o campeonato.

Em entrevista ao Fora do Jogo Podcast nesta terça-feira (10), Lopes disse que qualquer emissora de TV pode fechar com o estadual do Rio para o ano que vem: “Qualquer uma [emissora de TV], ninguém faz malcriação para dinheiro”, disse o dirigente abertamente. A FERJ ainda não fechou com nenhuma TV para 2023.

Desde que a Globo deixou o Campeonato Carioca, não foram poucas as reclamações dos torcedores em assistir o torneio com imagens da Sportsview. Durante as duas últimas temporadas, houve muitos problemas no sinal de transmissão recebido pelos assinantes, além da qualidade de imagens, gerando muitas reclamações nas redes sociais e uma reclamação pública da Record sobre o conteúdo recebido.

FIM DE LINHA PARA A SPORTSVIEW

Rubens Lopes revelou em entrevista falou sobre o contrato com a Sportsview: “Encerramos o contrato… Teremos novidades”, disse em relação ao Carioca 2023. A empresa responsável pela transmissão era capitaneada por Marcelo Campos Pinto, ex-executivo do esporte da Globo.

Vale lembrar que em 2020, a FERJ acionou a Globo na justiça e ganhou em primeira instância contra a emissora. A condenação, na ocasião, previa um pagamento de R$ 156 milhões pela rescisão unilateral do Carioca daquele ano.

Atualmente, a emissora só detém os campeonatos estaduais do Rio Grande do Sul (RBS TV), Santa Catarina (NSC TV), Minas Gerais (Globo Minas), Goiano (TV Anhanguera) e Pernambucano (Globo NE).

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31