TV Brasil estreia novela que fez sucesso na Band

Após fazer sucesso com as reprises da Record, a TV Brasil, agora, embarca em reprisar as novelas da Band. A partir da próxima segunda-feira (9), a emissora estatal exibe “Os Imigrantes”, produção de 1981. Trata-se da maior novela produzida pelo canal paulista em sua história.

A trama vai ao ar às 18h, de segunda-feira a sábado, na TV Brasil. A Escrava Isaura segue no ar na faixa das 20h. O contrato de licenciamento com a Band permite exibir a novela em sinal aberto e fechado, pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pela TV Brasil Web e pelo aplicativo TV Brasil Play. A novela é reexibida na madrugada seguinte, às 01h15.

A versão original de Os Imigrantes tem 459 capítulos e foi assinada por Benedito Ruy Barbosa, o mesmo autor de Pantanal. Trata-se da quarta maior trama produzida no Brasil, perdendo para Chiquititas (807 capítulos); Redenção (596 capítulos) e Caminhos do Coração (587 capítulos). A Band exibiu a trama entre 27 de abril de 1981 e 1 de novembro de 1982.

A TV Brasil promete exibir uma versão com 190 capítulos, em uma versão compacta do original. O mesmo ocorreu com a TV Ulbra, do Rio Grande do Sul, em 2010.

O elenco conta com grandes nomes da dramaturgia, como  Rubens de Falco, Othon Bastos, Altair Lima, Herson Capri, David Arcanjo, José Piñero, Yoná Magalhães, Maria Estela, Lúcia Veríssimo, Rolando Boldrin, Norma Bengell, José Augusto Zago e Fúlvio Stefanini.

Os Imigrantes possui diversas fases e retratar a imigração no Brasil no fim do século XIX. A trama ganhou o Troféu Imprensa de 1982.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31