Veja as regras da Apuração das Escolas de Samba da Série Ouro. Saiba onde assistir

A chance de chegar à elite do Carnaval do Rio de Janeiro estará a prêmio na noite desta quarta-feira (26), na Praça da Apoteose. A Apuração do Desfile das Escolas de Samba da Série Ouro acontece na sequência da apuração do Grupo Especial e o Audiência Carioca fez um resumo das regras para que o torcedor do grupo de acesso possa entender como funcionará a avaliação.

Ao todo, são nove quesitos avaliados: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta-Bandeira. A ordem de leitura das notas será definida no início da tarde desta terça-feira. O último quesito será considerado o de desempate.

As notas só poderão oscilar de forma fracionada entre 9 e 10 (9,1; 9,2; 9,3…). Caso o jurado tire ponto de uma escola, ele precisa justificar a avaliação. Ao todo, a Série Ouro reuniu 36 jurados, sendo 4 para cada quesito.

Diferente do Grupo Especial, quando a maior e a menor nota são descartadas, na Série Ouro haverá o descarte apenas da menor nota.

A leitura dos envelopes será feita de acordo com a ordem de desfile das agremiações: Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu, Sossego, Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.

A Império Serrano foi a campeã o Estandarte de Ouro, tradicional prêmio da crítica concedido pelos jornais O Globo e O Extra. A União da Ilha ficou com o prêmio SRzd de Carnaval.

A campeã da Série Ouro sobe para o Grupo Especial e será a primeira escola a pisar na avenida em 2023, nesta modalidade. As duas piores escolas serão rebaixadas para os desfiles na Intendente Magalhães.

SAIBA ONDE ASSISTIR

Apesar dos desfiles da Série Ouro terem sido exibidos na Globo para o estado do RJ, a apuração estará apenas disponível na internet. O G1 transmite ao vivo, na sequência da apuração do Grupo Especial.

A apresentação será de Cristina Boeckel, com comentários de Daniel Targueta e reportagens de Matheus Rodrigues.

A partir das 15h30, o Audiência Carioca comentará, ao vivo, as notas apuradas em tempo real em nosso canal no Youtube. O jornalista Wellington Andrade será o convidado especial.

Entenda as regras da Apuração do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio
Conheça os campeões do Estandarte de Ouro e do Prêmio SRzd na Série Ouro

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31