Polícia apreende menor suspeito de esfaquear repórter da Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu um menor suspeito de ter esfaqueado o jornalista Gabriel Luz no fim da noite de ontem (14).

Segundo informações do portal G1, fontes da polícia informam que se trata de um adolescente. A principal linha de investigação é de assalto, embora os infratores não tenham levado nem a carteira e nem o celular de Gabriel. O caso está sendo tratado pela delegacia de Cruzeiro, no DF.

O repórter Gabriel Luiz, de 28 anos, foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14) dentro do estacionamento em frente ao seu condomínio, em Brasília (DF). Gabriel sofreu diversos golpes e está internado em estado grave, porém estável.

As imagens do circuito interno mostram a ação dos infratores. Antes de ser esfaqueado, Gabriel foi o primeiro a aparecer no local. Na sequência, um suspeito surge e, em seguida, o segundo homem também se aproxima. Após atacarem o jornalista, a dupla saiu correndo.

Nos últimos dia, Gabriel Luiz trabalhou em uma denúncia envolvendo um clube de tiro. Entretanto, até aqui, não há confirmação de que os infratores tenham relação com os denunciados.

ESTADO DE SAÚDE

Na tarde de hoje (15), Gabriel foi transferido para o Hospital Brasília, da rede privada, onde está sendo tratado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele se encontra intubado.

“O Hospital Brasília informa que o paciente deu entrada nesta sexta-feira, dia 15, na unidade. Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados, o hospital não tem autorização para passar informações sobre o estado de saúde de pacientes”, informou a nota da assessoria do hospital.

Mais cedo, Wilton Rufino, pai de Gabriel, deu entrevista ao portal UOL e disse que apesar da gravidade, o filho vem conseguindo se comunicar:

“Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo, se emocionou quando os médicos reduziram a sedação. Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel”, informou.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31