Gloria Vanique aciona a Globo na justiça e pede equiparação com âncoras

Gloria Vanique e a Globo vão se enfrentar na justiça, em breve. A jornalista da CNN Brasil decidiu reivindicar judicialmente uma equiparação salarial com Rodrigo Bocardi e Cesar Tralli, estrelas do jornalismo da emissora.

A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer. Segundo a publicação, Gloria reclama por atuar como coapresentadora do Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2 nas folgas dos titulares e não receber a remuneração de acordo com a função.

Ainda segundo o NTV, a jornalista chegou a receber um aumento ganhando status de “repórter de rede” em 2017, o que representa jornalistas que são aproveitados em produtos nacionais, casos do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Hora 1 e Jornal da Globo.

Apesar de pedir a equiparação, a defesa de Gloria não estipulou um valor a ser pago pela Globo, deixando a decisão ao entendimento da justiça.

Gloria Vanique trabalhou na Globo entre 2007 e 2020, quando decidiu deixar a emissora para aceitar uma proposta da CNN Brasil. Atualmente, ela apresenta o CNN Nosso Mundo.

A ação corre em segredo de justiça e ainda não houve a primeira audiência entre as partes.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31