Apolinho volta à Tupi e revela tratamento contra um tumor no intestino

Afastado do Show do Apolinho desde o fim de fevereiro, Washington Rodrigues retornou à Rádio Tupi na tarde desta sexta-feira (9). Comandando o programa de sua casa, como faz desde o início da pandemia, Apolinho abriu o jogo com os ouvintes e falou pela primeira vez sobre o tratamento de saúde que vem encarando nos últimos 45 dias. Ele confirmou que retirou um tumor no estômago e que precisará passar por quimioterapia nos próximos dias.

“Gostaria de prestar a vocês um esclarecimento o que aconteceu comigo. Eu tenho um estado normal, muito bom, considerado excelente, meu estado geral. Faço exames periódicos e tudo tranquilo, sereno. Minhas taxas todas nos lugares… De repente, em um dos exames recentes, apareceu um sinal de anemia, ou seja, perda de sangue. Eu fiquei preocupado, mas foi um primeiro atendimento protocolar para ver se era alguma coisa fácil. Fiz o exame de cultura, não deu nada. O Doutor Serafim Borges, que é meu médico, ele estava me acompanhando. Fizemos um segundo exame, deu mais uma quedinha. Fizemos um terceiro, deu mais uma quedinha. Ele então recomendou uma investigação, para que eu me internasse e para saber a origem disso aí”, iniciou.

VEJA TAMBÉM: Torcedores se irritam com linha do tempo branca em GC do SporTV e do Premiere

Apolinho revelou que precisou se internar por um mês para passar por exames e esclarecer a anemia: “Eu me internei no Hospital Samaritano. O Dr. Luisinho de Macedo, cardiologista, me recebeu carinhosamente bem… Eu fique lá, exatos 30 dias lá, fiz todos os exames e foi detectado, então, um problema no intestino. Havia um tumor no intestino, que apareceu do nada e estava em progresso. Foi sugerida a cirurgia. Eu fiz a cirurgia, extirpei, de quebra, a vesícula, que estava também com muitas pedras. E, provavelmente, teria que haver uma nova intervenção e tirei parte do intestino que estava afetada”, acrescentou, explicando que foi proibido de ver os jogos do Flamengo no período de internação.

Em recuperação, Apolinho revelou que terá que passar por quimioterapia nos próximos meses. Sentindo-se bem, em sua residência, o comunicador vem contando com profissionais de saúde em sua casa.

“Isso aconteceu, eu estou em franca recuperação. Semana que vem eu começo a quimioterapia. São seis meses de uma aplicação semanal para ver se, de fato, eu extirpo definitivamente o problema. Mas, estou bem. Não tive a reação nenhuma, a partir do momento que cheguei em casa. Até hoje aqui, estou com um grupo de apoio. São três enfermeiras e um fisioterapeuta aqui me cuidando para que eu possa ter a oportunidade e a alegria de voltar a esse convívio de vocês no programa de hoje. Muito obrigado a cada companheiro, a cada membro da direção da Rádio Tupi (…) e a todos os companheiros de todos os setores da rádio”, concluiu.

No período em que esteve afastado, o Show do Apolinho foi apresentado por José Carlos Araújo e Wagner Menezes.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31