Museu do Amanhã será palco do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra 2022

O Museu do Amanhã será palco para a segunda edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra, marcado para o próximo sábado (26). O evento acontece às 18h e homenageará o Legado da Nossa Ancestralidade, Pilares da Arte Preta Brasileira e vítimas do Covid-19.

A ocasião também marcará a programação antirrascista promovida pela Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

CONVIDADOS ILUSTRES

Dentre os convidados confirmados estão Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz, Jonathan Azevedo, Hélio De La Pena, Babu Santana, Léa Garcia, Romeo Evaristo, Milton Cunha, Rodrigo França, Deo Garcez, Cridemar Aquino, Aline Borges, Carla Cristina Cardoso e Luana Xavier.

O Prêmio Ubuntu 2022, com o tema “Representatividade e Resistência”, celebrar a cultura negra e ações que fortalecem a cultura afro-brasileira, especialmente no enfrentamento dos problemas sociais evidenciados por conta do avanço da pandemia em 2 anos.

A premiação terá as seguintes categorias: Arte em Movimento, Intelectualidade Preta, Inspirações Pretas, Ritmo Popular, Produtor Cultural, Ações Literárias, Instituições em Destaque, Dança, Jornalismo e Culinária. Além disso, algumas personalidades receberão Medalha Honrosa por suas atividades de destaque social.

O Prêmio Ubuntu 2022 é realizado com produção Realização: Afrotribo (Paula Tanga) e Acesso Cultural (Alberto Rodrigues) e tem apoio do Apoio: Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31