Bastidores de Pantanal foram determinantes para saída de Rogério Gomes da Globo

A saída repentina de Rogério Gomes da Globo no meio da direção de núcleo de Pantanal, uma das maiores apostas da emissora em 2022, deixou no ar um clima de mistério no mundo da TV. O diretor deixou a emissora após 42 anos e, segundo comunicado, a decisão ocorreu em comum acordo.

Entretanto, os bastidores dessa saída não aparentam ter sido tão pacíficos como informou o texto da Globo. Há alguns meses, a saída de Rogério Gomes havia sido ventilada e a emissora negou.

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Papinha, como é carinhosamente conhecido, teve alguns atritos com Ricardo Waddington, diretor de entretenimento e que vem cuidando das novelas desde a saída de Sílvio de Abreu da emissora.

O NTV revela que a gota d’água ocorreu em Pantanal. A emissora tentou convencer Rogério Gomes a deixar o cargo após o fim da conclusão dos trabalhos, mas ele não aceitou. O clima entre Gomes e Waddington ficou insustentável e, desta forma, não foi possível prorrogar sua saída.

Os dois tiveram discordâncias sobre a parte artística de Pantanal, primeiro trabalho de Ricardo Waddington na vaga de Sílvio de Abreu. O diretor de entretenimento passou a interferir demais dentro da próxima novela das nove, o que teria incomodado Papinha. Waddington quer uma linguagem mais arrojada na trama, já Rogério Gomes desejava uma linguagem mais clássica do folhetim, readaptado do projeto original de 1990, na extinta TV Manchete.

CARTA BRANCA COM SÍLVIO DE ABREU

Nos tempos de Silvio de Abreu, Papinha tinha mais liberdade na direção e conseguia trabalhar dentro dos seus conformes. Foi assim em O Sétimo Guardião (2018), de Aguinaldo Silva. O diretor chegou a readaptar parte do texto na tentativa de salvar a novela, que mais rendia na mídia e para o público em seus bastidores do que pelo enredo criado pelo veterano autor.

Apesar de Aguinaldo não gostar que mexam em seu texto, Silvio de Abreu deu carta branca para Rogério Gomes mexer em O Sétimo Guardião. Gomes e Abreu devem trabalhar juntos, em breve, na HBO Max, segundo contou Carla Bittencourt em sua coluna.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / TV Globo (Montagem)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31