Programação da manhã e da tarde em aberto na Globo deixa público intrigado

O ano de 2022 já está acelerado e a Globo não confirma oficialmente como será a programação da manhã e da tarde até o fim do ano. Algumas dúvidas seguem em aberto e uma certeza parece muito claro à vista da imprensa e do público: Fátima Bernardes não será mais apresentadora do Encontro.

A mexida de Fátima na programação da manhã será a primeira tacada da emissora na reconfiguração do que estará disponível ao telespectador. Tudo indica que o adeus no Encontro ocorrerá em agosto, dois meses após o formato comemorar 10 anos no ar.

Além de ficar ausente em duas férias por ano e diversos feriados prolongados, Fátima pediu para deixar o posto de apresentadora do Carnaval do Rio de Janeiro. Ela será substituída por Maju Coutinho na transmissão da Sapucaí, em abril.

A grande dúvida envolvendo Fátima é se ela irá para a geladeira da Globo, para um novo projeto ou se anunciará sua saída em definitivo da casa, após 35 anos ininterruptos. Segundo a colunista Marcelle Carvalho, do UOL, contou em janeiro, Fátima deve anunciar a saída da emissora no segundo semestre.

SUBSTITUTOS DE FÁTIMA

Manoel Soares e Patrícia Poeta, substitutos de Fátima, serão os nomes escolhidos para comandar a nova fase do Encontro a partir de agosto. É o que garante o colunista Leo Dias, do Metrópoles.

Outra corrente que surgiu esta semana é que assim que Fátima Bernardes deixar o Encontro, o Mais Você voltaria para a faixa da tarde. O programa ocupou a faixa entre 1999 e 2000, quando perdia para o Chaves, líder de audiência nas tardes do SBT. Em 2001, Ana foi para as manhãs da Globo, onde está por 21 anos.

A informação da possível mudança para as tardes da Globo foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, na última segunda-feira (14). A emissora nega a mudança. Além de ser a maior audiência nas manhãs da emissora, o Mais Você é um campeão de vendas no departamento comercial global.

Em meio a todo este cenário, a Globo segue em silêncio sobre quais novelas irão substituir O Cravo e a Rosa, horário cotado para Ana Maria Braga de tarde, e O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31