Ibope: FM O Dia segue líder, Rádio Globo cresce e Transamérica volta ao ‘top 10’

A FM O Dia está comemorando a segunda pesquisa consecutiva do Kantar Ibope onde mostra a emissora líder de audiência no dial carioca.

Segundo números de audiência publicados em primeira mão pelo portal tudoradio.com, a FM O Dia ampliou seu desempenho em fevereiro 2022 (audiência entre dezembro de 2021 a fevereiro de 2022, entre 05h-00h).

Além da primeira posição, a 100,5 FM conseguiu atingir 3,5 milhões de ouvintes em 30 dias. O resultado representa 100 mil ouvintes a mais que na pesquisa anterior.

A vice-liderança segue com a Rádio Melodia, que liderou durante todo o ano de 2021. A JB FM ficou com a terceira posição e um dos maiores desempenhos do rádio brasileiro em volume de ouvintes: 2,7 milhões de pessoas em 30 dias, o segundo melhor resultado do dia carioca nesta métrica.

Assim como em janeiro, a Rádio Tupi segue na quarta posição, próxima do top 3. Com variação positiva, a 93FM, do segmento gospel, fecha o top 5.

RÁDIO GLOBO EM ALTA

Em crescente no Ibope desde agosto de 2020, a Rádio Globo segue evoluindo em audiência. A emissora atingiu a média de 100 mil ouvintes por minuto e superou a barreira de 2 milhões de ouvintes em 30 dias.

Na sexta posição no geral, a Globo está em quarto lugar se considerarmos apenas o alcance de ouvintes em um mês. A Mix FM segue na sétima posição geral, com 1 milhão de ouvintes em 30 dias.

A grande novidade é a Rádio Transamérica FM, que não só volta ao Top 10 como chega à oitava posição. Na pesquisa de janeiro, a emissora de São Cristóvão estava em 11º lugar.

A Positividade FM segue firme na 9ª posição. A Sul América Paradiso FM caiu da 8ª para a 10ª colocação, em fevereiro. Os resultados da Positividade e da Paradiso são bem próximos da Transamérica e podem gerar mudanças na composição do ranking geral, a depender do critério de dados de público a ser analisado.

A BandNews FM saiu do ‘top 10’ e caiu para a 12ª posição. A Catedral FM fechou na 11ª posição e a CBN, na 13ª colocação. As três emissoras têm resultados próximos às emissoras que fecham o top 10 do rádio carioca.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31