Sarah Fonseca revela que sofreu racismo em padaria de luxo em Ipanema

A influencer Sarah Fonseca postou um vídeo no Instagram informando que sofreu racismo em uma das mesas da Baked Padaria, em Ipanema, na zona sua do Rio. Segundo a ex-participante do De Férias com o Ex, um homem não identificado chamou a atenção dela acreditando que ela fosse uma pedinte.

“Meu namorado, a mãe e o marido dela estava sentados na mesa do Baked Padaria na calçada. Atravessei a rua e fui na direção da mesa deles porque precisava pegar a chave do apartamento com o Valentin, porque precisava ir pra casa trabalhar. Assim que cheguei na mesa, mal consegui falar uma frase ‘I forgot the key with you’, o funcionário da Baked Padaria apareceu do meu lado super rápido falando para eu sair como se eu tivesse ‘perturbando’ eles (?). Eu fiquei em choque, me senti HUMILHADA na frente de todos! Eu não consigo descrever a raiva que eu estou sentindo. Ele achou que eu estava fazendo o que? Por que eu deveria sair? Depois que eu me exaltei e gritei com ele, ele começou a dizer que eu estava enganada, que não era nada daquilo. Normal, né? Nunca é injúria racial. Deve ser coisa da nossa cabeça. Já estou em contato com advogada e já estou fazendo o BO. Isso não vai ficar assim!”, postou Sarah.

PADARIA SE POSICIONA

Após a repercussão, a Baked Padaria pediu desculpas à Sarah e confirmou o ocorrido.

“A Equipe Baked ficou ciente nas últimas horas que um episódio de discriminação ocorreu hoje em nossa loja, envolvendo prestador de serviços do bairro e uma de nossas clientes.

Acreditamos que essa situação é extremamente grave, e estamos completamente indignados.

Gostaríamos de esclarecer que o segurança em questão não é funcionário contratado da Baked, e sim um prestador de serviços para a rua, e de maneira nenhuma ele nos representa.

Já entramos em contato com a associação de lojistas informando o ocorrido, para que sejam tomadas as medidas necessárias o quanto antes.

Acima de tudo gostaríamos de prestar todo o nosso apoio a Sarah, e já entramos em contato com a mesma para que possamos a auxiliar em quaisquer medidas que sejam necessárias.

Temos vídeos, testemunhas e funcionários à disposição para o que ela precisar”, tentou esclarecer a Baked.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31