Mundial de Clubes: Band supera a audiência da final da Libertadores no SBT

O investimento no Mundial de Clubes da FIFA teve o retorno aguardado pela Band. A emissora atingiu expressivos índices de audiência na tarde deste sábado (12), conquistando seu melhor resultado no Ibope no século com Chelsea 2 x 1 Palmeiras e superou a final da Libertadores, entre Flamengo x Palmeiras, exibida no SBT.

Segundo dados levantados em primeira mão pelo portal TV Pop, através do jornalista Gabriel de Oliveira, o duelo atingiu 6,95 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, principal praça do Ibope e localidade onde está concentrada a maioria de torcedores palmeirenses.

Entre 13h30 e 16h09, a emissora conseguiu 28 pontos de média e 52,9% de ‘share’, segundo números preliminares divulgados pelo TV Pop.

A Globo foi vice-líder, com 6,4, exibindo o Jornal Hoje, a Escolinha e Sessão de Sábado. Em seguida, a Record ficou com 2,7 pontos, exibindo a edição de sábado do Balanço Geral e o Cine Aventura. O SBT ficou na quarta posição, com 2 pontos, mostrando o seriado e o Programa Raul Gil.

Trata-se da maior audiência da Band no século XXI. O último grande resultado da emissora havia ocorrido no século passado, em 2000, durante a final do Mundial de Clubes da FIFA entre Vasco x Corinthians: 36 pontos de média.

A audiência também foi superior a final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras, disputada em novembro do ano passado no SBT: 27,3 pontos de média, pico de 32 e 47% de ‘share’.

Segundo o portal Notícias da TV, através dos jornalistas Gabriel Vaquer e Vinícius Andrade, no Rio, o duelo marcou 12,4 pontos; contra 10,7 da Globo; 3,2 da Record; e 2 do SBT. No PNT, a Band bateu a Globo por 19 a 7,5.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31