Carnaval: Globo confirma transmissões da Série A e Grupo Especial do Rio e São Paulo

A Globo confirmou nesta segunda-feira (8) o esquema de transmissão para o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo em 2022. Os desfiles acontecerão em abril por conta do avanço da variante ômicron em todo o Brasil.

Pela primeira vez, os grupos especiais do Rio de Janeiro e de São Paulo vão desfilar no mesmo dia. A emissora definiu que colocará o Carnaval da Marques de Sapucaí em rede, para todo o Brasil. São Paulo assistirá os desfiles do Anhembi, em transmissão local. Os dois eventos ocorrem nos dias 22 e 23 de abril, uma sexta-feira e sábado, respectivamente.

O Rio de Janeiro ainda terá a transmissão dos desfiles da Série A em 20 e 21 de abril, em transmissão local apenas. Todos os desfiles estarão liberados na Globoplay e G1.

As apurações de Rio e São Paulo acontecem no dia 26 de abril e também serão exibidas pela Globo, dividindo a rede no mesmo esquema dos desfiles.

“As escolas estão prontas para apresentar o maior desfile de todos os tempos. Temos certeza que a Sapucaí será tomada por uma emoção indescritível, ao vermos a força e capacidade de superação da comunidade do samba desabrochar em um espetáculo gigante. Depois de dois anos sem a folia, o público está ansioso para viver a magia que os desfiles proporcionam. Estamos nos preparando para este grande momento ser memorável”, disse Jorge Perlingeiro, Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

PROGRAMA ESPECIAL

No feriado de Carnaval, a Globo terá um programa especial sobre a folia. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, serão exibidos os sambas-enredos que dos desfiles das agremiações do Rio de Janeiro. E nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, a atração mostrará as músicas eleitas pelas escolas de São Paulo.

Fátima Bernardes pediu para deixar a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Maju Coutinho é a jornalista cotada para substituí-la. A emissora ainda não confirmou oficialmente quem serão os apresentadores.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31