Ouvintes da Rádio Cidade opinam sobre quarta volta ao dial: torcida e críticas

Desde que uma chamada misteriosa começou a circular no rádio carioca apontando uma possível quarta volta da Rádio Cidade, os ouvintes estão divididos sobre o “vai e vem” da emissora no dial.

A mensagem enigmática dá o seguinte recado: “Em breve, teremos uma nova rádio em 106,5 FM. As melhores promoções, os principais hits, os melhores programas e um time de locutores de peso, direto para o seu rádio. Vamos começar a brincadeira. Valendo uma Alexia zerada. Qual rádio está vindo por aí?… O prêmio vai para um dos ouvintes que acertar a resposta. A dica é: a Cidade vai bombar!”, diz a mensagem veiculada na frequência. Ouça o áudio no fim da nota.

Após o conteúdo pipocar em grupos formados por ouvintes da Rádio Cidade, as opiniões estão divididas. Atualmente, a emissora transmite seu conteúdo apenas em plataformas digitais. Em um misto de torcida e ironia, os internautas estão debatendo o possível quarto retorno ao dial.

“Com todo o respeito, o papelão que foi feito nas duas últimas vezes foi ridículo, coisa de amador. Rádio é rádio!!! Se for para ouvir na internet, a maioria das pessoas preferem o DEEZER, SPOTIFY, YOUTUBE, etc…. A KISS FM e a 89FM estão lá desde a criação. E olha que em São Paulo tem várias outras rádios rock em outros municípios. Aqui no Rio a Cidade não consegue manter um monopólio natural”, escreveu Alexandre Brito.

“Aí sim. Nunca poderia ter saído. Essa Rádio tem torcida. A Rádio Rock. Sucesso Rock’Roll nas Alturas”, disse o usuário JPR JPR.

“É uma palhaçada! Volta, fica de 2 a 3 anos, aí é criado aquele clima de que vai sair do ar e coisa e tal… Deixa do jeito que está, quem gosta e curte rock, vai lá e escuta. Mas começar toda esta novela de novo! Já deu né”, reclamou Wagner Pires.

“Acho que tem que voltar mesmo. Eu escuto pelo aplicativo, mas gosto muito da rádio. Se voltar só fica mais fácil. Não troco por outra não. Gostei de nenhuma outra”, considerou Luciane Meira.

“Esse negócio de Rádio Cidade voltar não faz o menor sentido. Se isso for verdade, tomara que melhore muito a programação. Desde que saiu do FM pela terceira vez parei de ouvir. A conferir… Mas sinceramente, pra mim Rádio Cidade já deu”, postou Maurício Ribeiro.

“Essa rádio Positividade só ganhou os ouvintes que são carentes de uma rádio Rock de verdade, e com o abandono da própria Rádio Cidade resultando nisso. Visto o prejuízo de sair do dial, agora querem ‘correr atrás do prejuízo’. Mas se for pra tocar músicas apenas comerciais, não precisa nem voltar”, opinou Tonynho Costa.

CIDADE EM SILÊNCIO

Procurada, a Rádio Cidade ainda não respondeu ao nosso contato. Caso seja feito, este espaço será atualizado. Desde que saiu de 102, 9 FM, em fevereiro do ano passado, dando lugar à Rádio Deus É Amor, a Cidade opera apenas em plataformas digitais.

Segundo apurou o Audiência Carioca, a emissora mantém a mesma estrutura desde a saída de 102,9 FM, incluindo equipe e planejamento de publicidade pelo Rio, mesmo estando apenas na internet.

Caso retorne, a Rádio Cidade volta ao dial no momento em que a Positividade FM, emissora com menos de um ano de existência, entrou no Top 10 do Ibope entre outubro e dezembro.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31