Globo tem surto de covid-19 em seu jornalismo

A Globo vem enfrentando um momento delicado com diversos profissionais do jornalismo testando positivo para a covid-19. Segundo levantamento feito pelo portal Notícias da TV, do UOL, até aqui, 37 profissionais estão com a doença.

O NTV teve acesso a um e-mail enviado por Ali Kamel, diretor de jornalismo, pede atenção e cuidado em relação aos protocolos contra a doença. Todos os profissionais que tiveram contato com os infectados sem máscara por mais quinze minutos também serão afastados da redação.

No Rio, dezessete profissionais estão afastados da redação. Em São Paulo, vinte colaboradores não estão indo trabalhar por conta da covid-19. A escala de fim de semana está sendo remontada, após o desfalque.

O jornalista Paulo Mario Martins, que costuma a participar do Jornal da Globo direto do Rio, confirmou que está com a covid-19.

“Passando pra dizer que a Covid me ‘achou’. Graças à vacina, tenho apenas sintomas leves: febre só nos primeiros dias, congestão nasal, um pouquinho de tosse e perda do olfato. Estou bem e em casa. Protejam-se. Sem a vacina, eu poderia ter tido complicações bem mais graves”, escreveu.

A onda de novos infectados com a covid-19 ocorre em meio a chegada da variante ômicron. Segundo especialistas, a mutação viral será predominante entre os casos no próximos dias no Brasil e no mundo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31