Cid Moreira tem problemas nos rins e passa por diálise em casa

Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, surpreendeu o público ao informar que o marido está enfrentando um problema nos rins. O caso foi detectado há um ano e Cid vem precisando passar por sessões de diálise.

“Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up”, revelou no Instagram.

O tratamento foi iniciado no hospital e, atualmente, vem sendo realizada em casa. Fátima passou por um curso para atender o companheiro, de 93 anos.

“Nós descobrimos a diálise que é feita em casa, e feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto. No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele [Cid] frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”, acrescentou Fátima Sampaio.

Apesar do problema, Cid Moreira vem enfrentando o tratamento em alto astral: “Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, ‘estou na sobremesa’ e me sinto ótimo e grato por isso”, escreveu o jornalista.

Confira o vídeo completo onde Fátima Sampaio explica o caso e Cid até brinca com o tratamento: “Perfeitamente, estou aqui louco para ser dialisado”, disse, com bom humor.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31