Campeonato Carioca “goleia” o Paulistão e será mais exibido pelo Brasil na Record

Diferente de 2021, a Record terá dois campeonatos estaduais para compor sua programação pelo país. Quando só exibia o Campeonato Carioca, parte da rede mostrou os jogos e a outra parte seguiu com a programação habitual da emissora. Em 2022, o Paulistão entrará na jogada e dividirá o sinal da Record pelo país.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o Carioca será o torneio mais requisitado entre filiais e afiliadas da emissora de Edir Macedo. O detalhe é que a preferência é esmagadora: dos 26 estados mais o DF, vinte vão ficar com o Campeonato Carioca, além da capital federal. O Paulistão estará disponível em outros seis estados.

As regiões norte (7 estados) e nordeste (9 estados), que historicamente acompanham os jogos do Rio em tempos da Globo, optaram pelo Carioca. O mesmo aconteceu com Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. Além, claro, do Rio de Janeiro.

O Paulistão estará disponível para o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além, claro, de São Paulo.

PAULISTÃO VALE MAIS

Vale lembrar que este é o último ano do contrato para TV aberta entre a Record TV e o Campeonato Carioca. O valor pago pela emissora foi de R$ 15 milhões, apenas pelo torneio de 2022, um valor 25% maior comparado ao ano de 2021. O acordo prevê que as finais do Carioca sejam exibidos em rede nacional.

Estima-se que a Record tenha pago R$ 40 milhões pelo Paulistão, um valor maior e com alcance de mercado em nível nacional menor. Vale lembrar que a Globo também pagava mais pelo torneio paulista, apesar de levar para a maioria de suas filiais e afiliadas o Campeonato Carioca.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31