Páginas: Helena fica chocada, após Marta decidir entregar neta para a adoção

Marta (Lilia Cabral) está decidida: vai dar Clara para a adoção. A empresária ficou perplexa ao saber que a neta tem Síndrome de Down.

A notícia foi dada por Helena (Regina Duarte), que está cada vez mais envolvida com o paradeiro de Nanda (Fernanda Vasconcellos). Desinformada, Marta diz que não vai levar a menina, pois é “mongoloide” e “com defeito”.

A médica bem que tentou esclarecer como acontece e como vive um portador de Down, mas nada comove Marta. Sempre pensando em dinheiro, ela acha que será prejudicial para a manutenção financeira e logística de sua casa se dedicar a uma criança especial.

Helena entra em choque e tentará tocar o coração de Marta, mostrando todas as formas de alegria que Clara pode dar a ela e a seus familiares. “Avó é mãe duas vezes”, suplica. “Avó é mãe duas vezes quando são de crianças desejadas, que vêm em uma boa hora”, rebate Marta.

“Tudo é muito bonito, mas não me comove. Eu vivo meu dia a dia praticamente sem emoção, sem alegria. Eu estou envelhecendo sozinha”, acrescenta Marta, após ouvir o discurso pró-maternidade feito pela médica.

HELENA TOMA DECISÃO

Marta pede para encurtar o assunto e diz que a decisão está tomada. Ela acrescenta que faria a filha tirar os bebês, caso estivesse ao seu lado desde o início da gestação.

“Está decidido, eu fico com o menino. Não sei nem se é pra sempre, por mim eu deixava os dois”, sentencia a mulher de Alex (Marcos Caruso).

Sem poder fazer nada para que Marta fique com os netos, Helena fica de mãos atadas, mas em breve, terá uma ideia: ela tentará adotar Clara.

VEJA TAMBÉM:

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31