Band próxima de anunciar o Mundial de Clubes com exclusividade, 22 anos depois

A Band está próxima de anunciar a transmissão exclusiva do Mundial de Clubes da Fifa, disputado nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro. A competição acontece entre os dias 3 e 12 deste mês.

A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através do colunista Gabriel Vaquer. Apenas as empresas do Grupo poderão exibir os jogos em TV aberta e TV por assinatura, contando com o Palmeiras, atual campeão da Libertadores.

A Globo, última emissora a exibir o torneio em TV aberta no Brasil, tinha preferência nas negociações, por ter um contrato com a FIFA para exibir seus eventos. Entretanto, o Mundial de Clubes é vendido em negociação separada.

Como a emissora carioca não cumpriu o prazo de preferência, a Band acabou entrando nas negociações e levando a melhor.

Vale lembrar que a Globo já perdeu o Carioca e o Paulista para a Record; a Libertadores para o SBT; e a Fórmula 1 para a Band.

Em 2000, no primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA, a Band exibiu o torneio com exclusividade em TV aberta. Na TV fechada, o SporTV, do Grupo Globo, exibiu os jogos. O Corinthians bateu o Vasco nos pênaltis e levou o caneco. Relembre.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: FIFA / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31