Globo vende torres de transmissão e imóveis pensando em reduzir custos

A Globo não está de brincadeira e segue promovendo ajustes internos na tentativa de conter custos e seguir como a televisão mais importante do Brasil. A última é que a emissora vendeu torres de televisão e imóveis em um negócio tratado como milionário.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do UOL, a Globo está vendendo 17 torres de transmissão espalhadas por todo o país. O repasse está sendo feito à empresa IHS, da Nigéria. O acordo foi aprovado pelo Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica).

O acordo começa a valer a partir de janeiro de 2022. Apesar do repasse, a Globo poderá seguir usando as torres. Um acordo prevê que os nigerianos cuidem da parte tecnológica e poderá oferecer o serviço a outras emissoras. A iniciativa prevê uma economia grande para a Globo, já que não precisará mais gastar com toda a manutenção e operação do equipamento.

Além das torres, a emissora também desfez de 16 imóveis onde ficavam as antenas. Os locais foram repassados para San Gimignano, segundo contou a reportagem do Notícias da TV. A Globo, que não costuma comentar casos internos, ainda não se posicionou.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31