Globo agenda retorno de equipes de transmissão para os estádios

A Globo vem se preparando para retornar aos estádios com suas equipes de transmissão. Desde julho de 2020, quando a emissora voltou a exibir futebol na pandemia, todos os duelos vêm sendo narrados e comentados dos estúdios. Trata-se do famoso ‘off tube’ ou ‘geladão’.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, do R7, a emissora se planeja para voltar a fazer as transmissões ‘in loco’ em dezembro. O mês terá jogos decisivos, como a reta final do Brasileirão e as finais da Copa do Brasil, entre Athletico-PR x Atlético-MG. A Globo ainda não divulgou a data da retomada.

A grande preocupação é com o acesso, incluindo os deslocamentos entre cidades, chegadas e saídas dos estádios. Nas cabines, o controle de normas sanitárias na pandemia é considerado mais tranquilo.

ERRO GROTESCO DA GLOBO

Em setembro, a Globo passou por um momento histórico ao não perceber que um gol do Vasco foi anulado durante a transmissão, em 19 de setembro.

Como a equipe não estava no estádio, o narrador Luís Roberto não recebeu em seu retorno a imagem do árbitro anulando o gol contra o Cruzeiro, pela série B.

A equipe de reportagem do jogo só informou que o tento foi anulado, cinco minutos após a decisão do juiz, quando o jogo havia acabado.

Na ocasião, a Globo pediu desculpas e disse que o erro ocorreu por conta das partidas serem narradas do estúdio. Entretanto, a emissora não leva seus narradores a São Januário, local do jogo, desde 2015, bem antes da pandemia.

No Rio de Janeiro, a Globo só transmite jogos ‘in loco’ no Estádio Nilton Santos (Engenhão) e no Maracanã.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31