Histórico prédio da Rádio Globo, na rua do Russel, será condomínio de luxo na Glória

Quem passa pela portaria do antigo endereço da Rádio Globo, na rua do Rússel 434, na Glória, percebeu nos últimos dias que o abandono deu lugar a placas de venda de um futuro e pomposo condomínio residencial e office de luxo.

Batizado de Glória Del’Art, o local está com placa de oferecimento de studios, offices e apartamentos de até 2 quartos, com imóveis entre 33 m² e 105 m². Os novos empreendimentos estão sendo tocados pela Brasil Brookers e pela Valente Empreendimento & Participações.

INVESTIMENTO ALTO

O projeto oferece como área social um espaço voltado ao paisagismo, uma piscina de borda infinita, ‘rooftop’, serviços compartilhados e ‘pay-per-use’, com o objetivo de facilitar a rotina do dia a dia do morador, internet e segurança 24h por dia. Os apartamentos custam a partir de R$ 585 mil e a previsão de conclusão de obra está marcada para o fim de 2023.

A grife de um dos endereços mais famosos do rádio brasileiro está sendo mencionada no anúncio do empreendimento na internet. O texto frisa que o novo empreendimento está no “endereço na antiga Radio Globo, Rua do Russel 426 e 434 Glória”.

Em 2018, o Sistema Globo de Rádio deixou o local e se mudou para a rua Irineu Marinho, no Centro do Rio. Desde então, as produções das rádios Globo e CBN estão sendo tocadas nas novas dependências do Infoglobo.

Em 2019, o sonoplasta Toninho Bondade fez um vídeo mostrando as dependências internas do SGR, que pode ser assistido no fim da nota.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31