Ari Peixoto e Alberto Gaspar são demitidos da Globo

Conhecido do grande público carioca, Ari Peixoto está de saída da Globo. Trata-se de mais um corte no jornalismo da emissora, que na semana passada dispensou Fernando Saraiva e Roberto Piva. Todas as demissões ocorreram visando uma política interna de cortes de gastos.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Ari foi dispensado, assim como o repórter Alberto Gaspar, que está em São Paulo e sempre fez pautas para os jornais da rede da emissora. A Globo ainda não oficializou as dispensas.

Na emissora desde 1987, Ari Peixoto era figura carimbada dos jornais locais do Rio de Janeiro e de rede. O jornalista também foi correspondente internacional na Argentina e no Oriente Médio.

Alberto Gaspar estava na Globo desde os anos 80 e participou de grandes coberturas, como as Diretas Já e a doença e morte de Tancredo Neves. Ele também foi correspondente internacional, atuando na Argentina e em Jerusalém.

Em 2016, Ari Peixoto se emocionou durante a cobertura do acidente do avião com a delegação da Chapecoense e profissionais da imprensa, ao noticiar a liberação dos colegas do departamento de esporte da Globo.

Nos últimos dias, veículos de imprensa revelaram que a Globo sofreu um prejuízo milionário no primeiro semestre e que vem preparando um “passaralho” em seu setor operacional.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31